Em ocasiões raras, após instalar o Bitdefender num computador Windows, receberá uma mensagem de erro indicando que o produto não se consegue ligar ao servidor: "Não foi possível ligar ao servidor. Tente novamente mais tarde". Isto geralmente indica que algo na sua configuração de rede está a bloquear a ligação aos nossos servidores, impedindo que o processo de ativação seja concluído com êxito.
Independentemente da razão pela qual a mensagem aparece no seu produto Bitdefender, este artigo irá mostrar-lhe exactamente como corrigi-la.
Passo 1
Se estiver actualmente a utilizar o DNS (Domain Name System) por defeito do seu fornecedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e fiável. Altere as definições do servidor DNS, seguindo estes passos. As instruções aplicam-se a todas as versões do Windows.
Nota: Após cada passo, abra a janela Bitdefender e verifique se consegue iniciar sessão na sua conta Bitdefender Central.
Passo 2
Definições de firewall agressivas (por exemplo, firewall do Windows, software de firewall de terceiros, firewall incorporado no router) podem impedir a comunicação do Bitdefender com o servidor de activação.
Desligue a Firewall do Windows usando o método descrito neste artigo da Microsoft.
Se não tiver a certeza se o seu router vem com uma firewall dedicada ou como desligá-la, consulte o seu manual, contacte o fabricante ou o seu fornecedor de Internet.
Passo 3
A versão do Internet Explorer presente no seu sistema pode estar desactualizada ou corrompida. Alguns componentes do Windows estão directamente relacionados com o Internet Explorer, e o Bitdefender executa uma estrutura do Internet Explorer. Reinicie as definições do Internet Explorer para se certificar de que está funcional e actualizado.
Passo 4
Um Driver de Adaptador de Rede desactualizado pode resultar em problemas de ligação. Actualize os drivers do seu adaptador de rede para um melhor desempenho. Pode encontrar mais informações sobre como instalar o último driver disponível para o seu adaptador de rede neste artigo.
Passo 5
Se tiver seguido todos os passos acima, mas o Bitdefender ainda não conseguir ligar-se ao servidor, pode haver um problema com a forma como a rede é configurada. Para corrigi-lo, por favor, faça a descarga e reinicialize o DNS seguindo as instruções abaixo.
Abra o prompt de comando com privilégios de administrador: clique no menu Iniciar ⊞ do Windows, digite cmd e depois clique com o botão direito do rato na opção Prompt de comando nos resultados da pesquisa e escolha Executar como administrador.
Escreva os seguintes comandos no prompt de comando:
Digite ipconfig /flushdns e depois prima Enter no teclado.
Digite ipconfig /release e prima Enter.
Digite ipconfig /renew e prima Enter.
A seguir, digite netsh winsock reset e prima Enter.
Finalmente, digite netsh int ip reset e prima Enter.
Reinicie o seu computador depois.
Nota: Se o problema persistir após as instruções descritas acima, entre em contato com a nossa equipa de apoio e forneça as informações (registos) listados abaixo, ou responda à sua incidência aberta caso já tenha uma:
- O (texto) de saída exibida no seu navegador quando acede a esta ligação
- Um registo da ferramenta de apoio
- Um registo de conectividade