Se estiver a detectar problemas com o Mozilla Firefox no seu computador Windows, poderá ter de eliminar a cache e os cookies ou repor as predefinições deste navegador Web. Para além de resolver muitos problemas e erros de apresentação de páginas, repor as predefinições do navegador Web também pode ajudar a remover adware que se manifesta através de anúncios irritantes no navegador, pop-ups intrusivos, barras de ferramentas de redireccionamento do navegador ou extensões instaladas sem o seu conhecimento.
Os passos descritos abaixo permitem-lhe limpar dados em cache, cookies e histórico de navegação no Firefox. Os seus favoritos e palavras-passe não serão eliminados.
- Clique no botão de menu ≡ no canto superior direito do Mozilla Firefox
.
- Escolha Biblioteca no menu suspenso.
- No painel Biblioteca, vá até a seção Histórico.
- Clique em Limpar histórico recente.
- No menu pendente, seleccione Tudo no intervalo de tempo a limpar.
- Assinale todas as caixas de verificação e, em seguida, clique no botão OK.
Depois de limpar o histórico de navegação, a cache e os cookies, verifique se o navegador Mozilla Firefox funciona como esperado no Windows.