Se estiver a detetar problemas com o Mozilla Firefox no seu computador Windows, poderá ter de limpar a cache e os cookies ou repor as predefinições deste navegador Web. Para além de resolver muitos problemas e erros de apresentação de páginas, repor as predefinições do navegador Web também pode ajudar a remover adware que se manifesta através de anúncios irritantes no navegador, pop-ups intrusivos, barras de ferramentas de redireccionamento do navegador ou extensões instaladas sem o seu conhecimento.
Os passos descritos abaixo permitem-lhe limpar dados em cache, cookies e histórico de navegação no Firefox. Os seus favoritos e palavras-passe não serão eliminados.
1. Clique no botão de menu ≡ no canto superior direito do Firefox e seleccione Histórico.
2. Seleccione Limpar histórico recente na lista de opções.
3. Clique no menu pendente junto a Intervalo de tempo a limpar, seleccione Tudo e, em seguida, clique em Limpar agora.
Depois de limpar o histórico de navegação, a cache e os cookies, verifique se o navegador Mozilla Firefox funciona como esperado no Windows.