Os consumidores não só estão a viver cada vez mais as suas vidas online, como também estão cercados por tecnologia doméstica inteligente, expandindo a superfície de ataque para agentes maliciosos. Num mercado com um alto volume de serviços gratuitos de segurança cibernética e vários jogadores de segurança do consumidor que oferecem proteções para a vida digital premium, como é que as empresas de telecomunicações podem criar uma oportunidade no mercado de consumidores?
O webinar Cyber Threats in a Time of Pandemic (Ameaças cibernéticas em tempos de pandemia) analisa algumas das ameaças mais importantes que as empresas e os consumidores têm enfrentado desde o início da pandemia. Estamos a revelar o que a telemetria e a investigação da Bitdefender mostraram em termos de disseminação de malware durante este período e a forma como as ameaças foram concebidas para explorar o medo e a desinformação, a fim de enganar as vítimas para que cliquem, transfiram e executem o malware.
Neste seminário virtual, co-apresentado pela Bitdefender e pela Parks Associates, exploramos como a segurança das redes domésticas convencionais têm se tornado exponencialmente mais críticas devido às políticas de confinamento e teletrabalho o que tem levado mais famílias a viverem, trabalharem e a divertirem-se em casa. Desde que o ambiente de trabalho e o espaço privado começaram a misturado-se cada vez mais, a cibersegurança ganhou um valor totalmente novo, indo muito mais além das preocupações domésticas do dia a dia.
A maioria dos routers domésticos é vulnerável, o que se traduz num aumento de custos para as operadoras, devido ao aumento da carga de apoio ao cliente e ao consumo anormalmente alto de banda larga durante os ataques. Para os fornecedores de serviços, a Bitdefender oferece a camada de segurança e privacidade que proporciona experiências seguras, otimizadas e ideais para os assinantes, para que possam desfrutar de experiências digitais sem problemas.
A operadora italiana WINDTRE fez parceria com a Bitdefender para proteger os seus clientes contra ameaças cibernéticas. O novo produto tem como objetivo proteger os dispositivos móveis e a privacidade dos assinantes da WINDTRE, além de fortalecer a reputação da empresa como fornecedora de serviços de valor agregado fiável
A NETGEAR escolheu a Bitdefender para integrar a plataforma de segurança para IoT da Bitdefender nos seus routers de redes domésticas. A nossa solução permitiu que a unidade de Casas Ligadas da NETGEAR introduzisse um serviço de subscrição para utilizadores domésticos, fornecendo um diferencial importante aos seus clientes e construindo uma nova fonte de receitas recorrente.
A Bitdefender é líder em cibersegurança ao proporcionar as melhores soluções de prevenção, deteção e resposta a ameaças em todo o mundo. Responsável por milhões de ambientes de consumidores, empresas e governos, a Bitdefender é um dos especialistas mais fiáveis do setor na eliminação de ameaças, na proteção de dados, da identidade digital e da privacidade, e na capacitação da resiliência cibernética.A Bitdefender Subscriber Protection Platform é um ecossistema completo de cibersegurança em várias camadas, adaptado às necessidades específicas dos fornecedores de serviços e fabricantes de dispositivos. Entre as suas várias funcionalidades, oferece segurança de endpoint, privacidade, proteção de casa inteligente, segurança de rede, inteligência de mercado e suporte GTM, tendo sido concebida para proteger a vida digital dos subscritores e, ao mesmo tempo, ajudar os fornecedores a aumentarem as suas receitas.
Um estudo recente sobre o comportamento dos utilizadores realizado pela Bitdefender e pela Ipsos revela que, para a maioria dos assinantes de telecomunicações no Canadá, as ameaças cibernéticas são um problema sério, com 77% dos entrevistados expressando medo de ataques cibernéticos e 33% revelando que sofreram um ataque de phishing ou uma fraude nos últimos 6 meses. O maior motivo de preocupação parece ser a fraude financeira, com 57% dos participantes preocupados em perder dinheiro para os criminosos cibernéticos. Ao mesmo tempo, 55% estão preocupados com o roubo de identidade e 53% temem violações de dados.
45% dos canadianos consideram que o seu operador de rede deve ser responsável pela cibersegurança, com 86% a dizerem que ter uma solução de segurança em linha do seu fornecedor é muito importante e 31% a dizerem que considerariam mesmo mudar de fornecedor de serviços para obter uma melhor oferta de cibersegurança.
De acordo com um estudo de comportamento do usuário conduzido pela Bitdefender e pela Ipsos, para os usuários dos EUA, as ameaças cibernéticas continuam sendo um tema quente, com 79% dos entrevistados expressando medo de ataques cibernéticos. A maior preocupação parece ser o roubo de identidade, com 53% dos participantes preocupados com sua identidade digital e 49% preocupados com a perda de informações pessoais devido a violações de dados.
Além disso, 45% acreditam que a cibersegurança deve ser da responsabilidade do seu prestador de serviços, com 74% a afirmarem que ter uma solução de segurança em linha oferecida pelo seu prestador é muito importante e 26% a afirmarem que considerariam mesmo mudar de prestador de serviços para obter uma melhor oferta de cibersegurança.