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Resolver problemas ligados à sincronização cliente-servidor

Poderão aparecer avarias de comunicação entre a Consola de Gerência e os Agentes de Gerência se:
1.    A máquina cliente for reiniciada depois da activação.
2.    A máquina cliente estiver desligada ou o serviço Bitdefender Management Agent for feito parar.
3.    A componente Bitdefender Management Agent não estiver instalada e não estiver a trabalhar na máquina cliente. Se isto for o caso, terá que desinstalar Bitdefender Business Client (se já estiver instalado), instalar o Agente de Gerência e depois o Business Client.
4.    Um firewall para o software/hardware de um terceiro existir entre o servidor e o cliente; se não existir, verifique se o porto de comunicação do Agente está aberto no firewall.
5.    O cliente não estiver definido para corrigir o Servidor Gerente. Para verificar isto, vá a C:Documents and SettingsAll UsersApplication DataBitdefenderEnterprise 3Agent e abra agent.xml através de um editor de texto. Neste ficheiro olhe para a etiqueta- o IP do servidor e o porto de comunicação do Agente deviam estar lá. Caso quer o IP do servidor quer o porto tiverem valores erradas por favor contacte o Suporte Bitdefender.
6.    A comunicação for filtrada /bloqueada por qualquer outro equipamento. A partir de uma janela de comando faça telnet com o IP do servidor para o porto do agente (telnet SERVER_IP AGENT_PORT). Se a comunicação funcionar, a janela devia tornar preta. Se receber uma mensagem de erro a comunicação está bloqueada.

Se a comunicação ainda não funcionar adequadamente depois das verificações acima, por favor contacte o suporte Bitdefender para investigação adicional.



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