Das Definições
1. Prima a tecla do logótipo do Windows
+ I no teclado para abrir as Definições. Se isso não funcionar, clique no botão Iniciar
no canto inferior esquerdo do seu ecrã e, em seguida, selecione Definições
.
2. Selecione Atualização e segurança
e, em seguida, clique em Recuperação
.
3. Em Inicialização avançada, selecione Reiniciar agora.
4. Depois do seu PC reiniciar para o ecrã Escolha uma opção, selecione Solução de problemas > Opções avançadas > Definições de inicialização > Reiniciar.
5. Após a reinicialização do PC, verá uma lista de opções. Clique em 4 ou F4 para arrancar o seu PC no Modo de Segurança. Ou, se precisar utilizar a internet, selecione 5 ou F5 para o Modo de Segurança com Rede.
Na tela de login
1. Reinicie o seu PC. No ecrã de iniciar sessão, mantenha premida a tecla Shift enquanto clica em Ligar
e, em seguida, clique em Reiniciar.
2. Depois do seu PC reiniciar no ecrã Escolha uma opção, vá a Solução de problemas > Opções avançadas > Definições de reinicialização > Reiniciar.
3. Após a reinicialização do PC, verá uma lista de opções. Clique em 4 ou F4 para arrancar o seu PC no Modo de Segurança. Ou, se precisar utilizar a internet, selecione 5 ou F5 para o Modo de Segurança com Rede.
De uma tela em branco/preto
Se encontrar um erro com ecrã preto ou em branco que impede que aceda ao ecrã de iniciar sessão, siga os passos abaixo. Também pode, alternativamente, conferir este artigo.
Insira uma sequência da tecla Windows para ativar o ecrã
Se tem um teclado conectado, prima a tecla Logótipo Windows
+ Ctrl + Shift + B. Se está no modo tablet, prima simultaneamente os botões de volume para cima e para baixo três vezes dentro de 2 segundos.
Verifique as suas ligações
Pode haver um problema de ligação com o seu PC ou monitor. Aqui estão algumas instruções para experimentar:
• Se está a utilizar um PC de mesa:
1. Veja se o seu monitor está conectado e ligado.
2. Se tiver uma TV ligada ao PC, certifique-se de que está ligada e definida para a entrada configurada para o seu PC.
3. Tente ligar a saídas de vídeo diferentes no seu PC. Às vezes, uma mudança na unidade pode fazer com que o vídeo seja enviado para um adaptador de exibição ou saída diferente.
4. Se tiver o seu próprio adaptador de exibição instalado e ligado ao seu ecrã, tente ligá-lo ao vídeo integrado na placa principal.
• Se está a utilizar um portátil ou tablet:
1. Se estiver numa estação de ancoragem, remova-o temporariamente.
2. Verifique se o monitor externo está ligado e conectado.
3. Procure cabos danificados (DVI, VGA, HDMI, Thunderbolt, DisplayPort), ligações soltas ou adaptadores defeituosos (como DVI-para-VGA).
4. Se está a utilizar vários ecrãs, tente projetar o vídeo num monitor diferente. Prima a tecla do logótipo do Windows
+ P, selecione um ecrã, e, em seguida, prima Enter.