Há casos em que o Bitdefender não consegue limpar ficheiros temporários infetados, mesmo depois de realizar todas as atualizações necessárias. A maior parte do tempo, isto ocorre porque os ficheiros específicos estão em utilização nesse momento. Para apagar estes ficheiros, recomendamos os seguintes passos:
1. Reinicie o seu computador.
2. Imediatamente depois de reiniciar, realize uma nova análise ao utilizar o Bitdefender.
Os ficheiros temporários infetados devem ser apagados agora.
Caso o método apresentado não funcione, pode escolher uma das soluções alternativas:
A. Utilize um limpador de ficheiros temporários, como a Limpeza do disco
1. Feche todos os aplicativos ativos.
2. Inicie a ferramenta Limpeza de disco no Windows seguindo estas instruções.
3. Marque a caixa de seleção ao lado de Ficheiros temporários para excluir este tipo de arquivo.
4. Depois de marcar a caixa de seleção Ficheiros temporários, clique em OK e escolha Eliminar ficheiros na janela de confirmação para iniciar a limpeza. Deixe a ferramenta funcionar sem interrupções.
B. Remova os ficheiros manualmente no Modo de Segurança
1. Anote os locais dos ficheiros infetados que não puderam ser limpos.
2. Reinicie o PC em Modo de Segurança – confira este artigo para ver instruções detalhadas.
3. Exiba ficheiros e pastas ocultos – verifique este artigo para ver as instruções. Caso não encontre as Opções de Pasta: Pode mudar Exibir para ícones pequenos/grandes em vez da categoria. Outra solução seria abrir Computador, premir Alt no teclado, depois ir para a barra de menu superior clicar em Ferramentas e selecionar Opções de Pasta.
4. Acesse ao(s) respectivo(s) local(is) e apague o(s) ficheiros(s).
5. Reinicie no Modo Normal.