Este artigo mostra-lhe como criar registos de depuração do Bitdefender VPN utilizando a Ferramenta de Suporte Bitdefender. Quando encontrar quaisquer erros VPN num PC Windows, os registos de depuração podem ajudar os técnicos Bitdefender a identificar e isolar a causa do problema. A Ferramenta de Suporte recolhe os registos do sistema e dos produtos necessários para resolver problemas com o Bitdefender VPN.
Estes registos de depuração não são gerados automaticamente. É necessário ligar o registo primeiro fazendo o seguinte, se a sua solução de segurança Bitdefender estiver instalada no computador:
1. Copie o caminho abaixo: seleccione todo o texto em negrito (incluindo o símbolo da percentagem %), e depois prima ao mesmo tempo a tecla Ctrl e a tecla C no seu teclado. Ou clique com o botão direito do rato sobre o texto seleccionado e escolha Copiar no menu aberto.
%Program Files%\Bitdefender\Bitdefender Security\supporttool.exe
2. A seguir, mantenha premida a tecla ⊞ do Windows e a tecla R ao mesmo tempo no seu teclado.
3. A janela de comando Run é imediatamente exibida no canto inferior esquerdo do ecrã. Por favor, cole o texto que copiou anteriormente dentro do campo desta janela, e depois prima Ctrl + V no teclado. Ou clique com o botão direito do rato e escolha Colar no menu.
Quando estiver pronto, carregue na tecla Enter ou clique no botão OK.
4. A seguir, quando a Ferramenta de Apoio Bitdefender aparecer no seu ecrã, clique na opção Tente reproduzir o problema.
5. Para confirmar a acção, prima o botão Começar na caixa de diálogo popup.
6. Espere cerca de 10 segundos e depois tente ligar-se à VPN Bitdefender ou tomar a acção que desencadeia a anomalia que está a sentir. Se o seu técnico Bitdefender lhe tiver dado um conjunto especial de instruções, por favor, siga-as de perto.
7. Após a ocorrência do problema VPN, prima o botão Terminar no topo do ecrã.
8. Isto irá conduzi-lo ao menu anterior da Ferramenta de Suporte Bitdefender. Aqui é importante fazê-lo:
-
- Seleccionar Erro e Crash na lista pendente da categoria Problema.
- Fornecer uma descrição precisa e detalhada da situação com que se depara, bem como os passos que executou enquanto tentava reproduzi-la.
- E depois premir o botão Confirmar bilhete.
9. Antes de nos enviar o seu pedido, terá de marcar a caixa na parte inferior do ecrã e concordar em permitir que o Bitdefender recolha e submeta informações de depuração relacionadas com o seu problema.
10. A seguir, clique no botão Criar pacote de depuração.
11. O processo de recolha de informação pode demorar vários minutos a concluir.
12. No final, um ficheiro de arquivo chamado BDSP_[nome do PC]_[data actual] será criado no seu Ambiente de Trabalho. Ele contém registos de depuração da VPN Bitdefender
Carregue este ficheiro para a plataforma de partilha que lhe foi enviada por e-mail pelo técnico Bitdefender, depois diga-nos para que possamos começar a analisar o caso.