Meus dispositivos estão se substituindo no Central

As situações em que os dispositivos estão se substituindo no Bitdefender Central (ou seja, eles não são exibidos simultaneamente) aparecem quando dois ou mais sistemas compartilham o mesmo endereço MAC. Isso é apenas uma falha na maneira como o Bitdefender Central os exibe, sem afetar a segurança dos dispositivos.

Atualmente, se dois ou mais computadores compartilham o mesmo endereço MAC em qualquer rede (física ou virtual), o Bitdefender Central os identifica como o mesmo dispositivo e mostra apenas um de cada vez em Meus Dispositivos. Isso é comum com o software de virtualização (por exemplo, VMware, VirtualBox, Parallels, Bootcamp etc.) e o software VPN, pois eles geram o mesmo endereço MAC em todos os dispositivos. No entanto, não está restrito a esses tipos de software.


 

Para descobrir se esse é o caso, siga estas etapas abaixo:

• Em dispositivos Windows

1. Abra o Prompt de comando: clique no menu Iniciar, digite cmd e pressione a tecla ENTER.

2. Digite ipconfig /all na janela preta do prompt de comando que aparecer e pressione ENTER.

3. Compare o número que aparece ao lado de Endereço Físico para cada rede na lista, nos dois computadores.

 

• Em dispositivos macOS

1. Clique no ícone do Finder no seu dock.

2. Selecione Ir.

3. Clique em Utilitários.

4. Clique duas vezes em Terminal.

5. Digite ifconfig -a no Terminal e pressione a tecla RETURN/ ENTER.

6. Compare o número que aparece ao lado de ether para cada rede na lista, nas duas máquinas.

Como solução alternativa, você pode desinstalar o programa que gerou o endereço MAC idêntico e reinstalá-lo após reinstalar o Bitdefender em um dos sistemas.

NOTA: Se você não deseja desinstalar o seu adaptador virtual/ VPN, tente a seguinte solução alternativa:

1. Abra o Bitdefender e vá para a janela Conta.

2. Clique em Alternar conta, depois faça login no Bitdefender Central com a mesma conta.

3. Remova o dispositivo da janela Meus dispositivos.

4. Agora, retorne à sua área de trabalho:

• Para Windows

• Vá para Conexões de rede.

• Clique com o botão direito do mouse em cada um dos adaptadores virtuais (VMware, VirtualBox etc.) e desative-os. Isso removerá as entradas duplicadas de endereço MAC do seu sistema.

• Para confirmar a ação, você pode abrir um Prompt de comando (abra o Menu Iniciar, digite cmd e clique em Prompt de comando). No prompt de comando, digite ipconfig /all e verifique se o MAC problemático ainda está listado.

• Para macOS

• Clique no ícone Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione Preferências do sistema.

• Clique no ícone Rede para abrir o painel Preferências de rede.

• Clique em Ethernet no lado esquerdo da janela. Você precisará desativar os adaptadores virtuais/ VPN.

• Clique no botão em forma de engrenagem ao lado do sinal de menos no canto inferior esquerdo da janela e clique em Tornar o serviço inativo.

• Clique no botão Aplicar para desativar a placa de interface de rede.

5. Abra o Bitdefender e vá para a janela Conta.

6. Faça login novamente com as credenciais da Central. Ambos os dispositivos aparecerão no Central ao mesmo tempo.

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