O que posso fazer se não conseguir aceder à página da Bitdefender Central?

Eis o que fazer se não conseguir aceder à sua conta Bitdefender Central num navegador web. Ao entrar na Bitdefender Central em https://central.bitdefender.com/ há alturas em que se pode encontrar numa das situações abaixo:

  • Nada acontece quando está a tentar entrar na sua conta.
  • O site Bitdefender Central regressa à página inicial ou não funciona normalmente.
  • A página não é exibida correctamente, está em branco, ou não mostra todo o conteúdo.
  • Encontra uma mensagem de erro desconhecida.

Se se deparar com um destes problemas ou uma situação semelhante, siga os 5 passos abaixo.

 

Passo 1 - Certifique-se de que o browser está actualizado

Google Chrome Chrome

As actualizações do Google Chrome acontecem geralmente em segundo plano quando se fecha e reabre este navegador. Contudo, há uma possibilidade de ver uma actualização pendente se não fechar o seu navegador há algum tempo. Para actualizar o Chrome:

  1. Abra o Google Chrome, depois clique no menu no canto superior direito.
  2. Clique em Actualizar o Google Chrome. Se não vir este botão, já está a utilizar a versão mais recente.
  3. Clique em Relançar.

Em alternativa, pode:

  1. Clicar no botão no canto superior direito.
  2. Vá a Ajuda, depois seleccione Sobre o Google Chrome.
  3. No novo separador, o Google Chrome deve actualizar-se automaticamente. Se já tiver a última versão do Google Chrome, deverá ver a mensagem Google Chrome está actualizada.
  4. Após a actualização, clique em Relançar.

ⓘ Nota: O Google Chrome guarda os seus separadores e janelas abertos e reabre-os automaticamente quando reinicia. Se preferir não reiniciar de imediato, clique em Não agora. Na próxima vez que reiniciar o seu navegador, a actualização será aplicada.

 

Mozilla Firefox Firefox

Por defeito, o Firefox efectua actualizações automaticamente. As actualizações manuais são possíveis, seguindo as instruções abaixo:

  1. Abra o Mozilla Firefox, depois clique no menu no canto superior direito.
  2. Pressione o botão Abrir Menu de Ajuda, e seleccione Sobre o Firefox.
  3. A janela Sobre o Firefox será aberta e o Firefox começará a verificar as actualizações e a descarregá-las automaticamente.
  4. Quando as actualizações estiverem prontas para serem instaladas, clicar em Reiniciar o Firefox para actualizar.

 

Microsoft Edge Edge

Microsoft Edge está integrado com Windows 10 e Windows 11. Assim, este navegador recebe as suas actualizações através do serviço Windows Update.

  1. Clique no ícone de arranque do Windows na barra de tarefas.
  2. Clicar em ⚙︎ Definições.
  3. Ir para Actualização e Segurança.
  4. Na coluna do lado esquerdo, seleccione Actualização do Windows
  5. Clique em Verificar actualizações.
  6. Quaisquer actualizações encontradas serão instaladas, e beneficiará da última versão do Microsoft Edge.

 

Safari Safari

O Safari está incluído com o seu Mac. Para obter a versão mais recente do Safari, instale as últimas actualizações e actualizações disponíveis para a sua versão macOS e as suas aplicações integradas, incluindo o Safari.

 

 

Passo 2 - Limpe o cache e os cookies do seu navegador

Tente limpar o histórico do seu navegador, cache e cookies se ainda não conseguir aceder à Bitdefender Central depois de actualizar o seu navegador. Na maioria das vezes, quando se trata de um carregamento de página ou de um problema de progressão com o website, isto resolve o problema.

 

Passo 3 - Utilizar um navegador diferente

Por vezes o problema reside no navegador da web. Tente mudar para outro navegador da web, tal como um dos exemplos listados abaixo. Note-se que o Internet Explorer não é compatível com o site Bitdefender Central.

Edge - O que fazer se não conseguir aceder ao site Bitdefender Central               Chrome - O que fazer se não conseguir aceder ao site Bitdefender Central                  Firefox - O que fazer se não conseguir aceder ao site Bitdefender Central               Opera - O que fazer se não conseguir aceder ao site Bitdefender Central

Edge                   Chrome                 Firefox                Opera

 

 

Passo 4 - Utilizar um dispositivo diferente

Verifique se pode aceder à Bitdefender Central ao telefone em vez do computador ou vice-versa. Se tiver qualquer outro dispositivo ligado à Internet, utilize-o para aceder a https://central.bitdefender.com

O que fazer se não conseguir aceder ao site Bitdefender Central - passo 4

Na maioria das vezes, tentar abrir a página Web da Bitdefender Central num computador ou telefone diferente irá funcionar se houver um problema com o dispositivo inicial.

 

 

Passo 5 - Certifique-se de que introduz a palavra-passe correcta

Se a Bitdefender Central exibir uma mensagem de erro informando-o de que a palavra-passe que introduziu está incorrecta, deverá verificar se a palavra-passe que introduziu está correcta.

  1. Certifique-se de que o Caps Lock não está activo por engano no seu teclado, e tente novamente.
  2. As palavras-passe são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, por isso certifique-se de que não se enganou no caso de uma das letras.
  3. Se tiver a certeza absoluta de que está a introduzir a palavra-passe correcta, e esta continua a ser rejeitada, restabeleça a palavra-passe da sua conta Bitdefender Central.

 

Se mesmo assim não conseguir aceder à página da Bitdefender Central depois de passar por cada uma das etapas delineadas neste artigo, contacte o serviço ao cliente. O serviço de atendimento ao cliente Bitdefender pode ajudá-lo a resolver problemas se for esse o problema, ou informá-lo se houver um problema conhecido em curso.