Como realizar uma Análise do Sistema Completa com o Bitdefender Antivirus for Mac e recuperar o registo de análise

Este artigo guia-o passo a passo para realizar uma Análise do Sistema Completa com o Bitdefender Antivirus for Mac e recuperar o registo de análise de sistema assim que o scan estiver completo.

 

Realizar uma Análise do Sistema Completa com o Bitdefender Antivirus for Mac

O Bitdefender Antivirus for Mac permite-lhe que realize uma Análise de Sistema Completa e recupere o registo quando ela for concluída. Para isso, tem de:

1. Abra o seu produto Bitdefender Antivirus for Mac. Para abrir a aplicação Bitdefender Antivirus for Mac:

  • Clique no ícone B na barra de menu no canto superior direito do ecrã.
  • Seleccione a opção Abrir janela principal a partir do menu.

Abrir janela principal

2. No módulo Análise de Sistema, clique em Iniciar Análise.

Realizar uma análise do sistema no Mac

 

3. Bitdefender Antivirus for Mac irá primeiro certificar-se de que as assinaturas do antivírus estão actualizadas. Em seguida, iniciará uma verificação abrangente de ameaças de todo o seu sistema. Todas as montagens ligadas serão também verificadas.

A análise detetará e removerá quaisquer itens infetados do seu Mac.

Análise Mac em curso

Análise em curso - Dependendo do espaço em disco, um scan de sistema pode demorar até 1 hora ou mais.

ⓘ  Nota: Se, ao final da análise, ainda houver itens que não puderam ser eliminados, siga os passos descritos neste artigo - O registo de análise indica que há itens não resolvidos no meu Mac. Como é que os removo?

 

Exportar o Registo de análise de sistema

Uma vez concluído o scan do sistema, siga estes passos para recuperar o seu registo de análise de sistema Bitdefender Antivirus for Mac:

1. Vá ao Finder clicando na sua área de trabalho. Ou clique no Finder na parte inferior esquerda da Doca (Finder é o ícone que parece um quadrado azul com uma cara sorridente).

Finder

 

2. Depois disso, clique em Ir na parte superior esquerda do ecrã na barra de menu e, em seguida, clique em Computador.

Computador

 

3. Na janela que aparece no ecrã, faça duplo clique no seu Macintosh HD.

Macintosh HD

 

4. Em seguida, clique duas vezes para abrir a pasta Biblioteca > Suporte de Aplicações >Antivirus for Mac > Registos

 

5. Procure estes dois ficheiros dentro da pasta Logs - eles contêm os seus registos de scan Bitdefender:

com.bitdefender.coreissues.antivirus.plist

com.bitdefender.coreissues.history.plist

registos análise Mac

 

Se os registos de análise foram solicitados pela equipa de apoio Bitdefender, anexe ambos os ficheiros ao seu ticket de apoio para mais problemas.