Este artigo ajudará você a solucionar problemas e corrigir erros comuns de actualização no Bitdefender Antivirus for Mac.
O que fazer quando o Bitdefender Antivirus for Mac encontra erros de actualização
Como regra geral, sempre verifique a frequência dos erros de actualização. Abra a janela principal do Bitdefender e clique em 'Notificações' no menu do lado esquerdo.
ⓘ Importante! Contanto que haja apenas erros de actualização aleatória, seguidos por atualizações bem-sucedidas, isso significa que o Bitdefender Antivirus for Mac está atualizado e não são necessárias ações adicionais.
Se o Bitdefender ainda não conseguir actualizar mesmo após uma espera de 24h, navegue para o código de erro usando o menu à esquerda desta página e siga os passos de resolução de problemas recomendados.
Erro de actualização | O que significa e como corrigir |
-1002-1011
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Os códigos de erro de actualização -1002 e -1011 indicam que o Mac não tem acesso à Internet. Eles são causadas por um problema com a conexão à Internet - o tempo limite é esgotado porque não está a trabalhar à capacidade total ou foi interrompido temporariamente.
Geralmente, essa mensagem de erro é seguida por uma actualização bem-sucedida assim que o Mac se reconecta à Internet. Para verificar isso, abra a seção Notificações no Bitdefender Antivirus for Mac. Isso revelará todos os eventos do produto e, se o último for uma actualização bem-sucedida, você não precisará se preocupar com nada.
Caso contrário, e você estiver usando uma conexão Wi-Fi, tente conectar o Mac à Internet usando o cabo e faça uma actualização manual.
Se o erro persistir, tente alterar as configurações de DNS:
Se a actualização ainda encontrar erros e você tiver um firewall de roteador, aplicativos de firewall de terceiros ou aplicativos de monitoramento de rede, como Little Snitch, desative-os temporariamente para verificar se o Bitdefender atualiza com êxito. Para desativar o firewall do macOS:
* no macOS Ventura: clique no logotipo da Apple > Definições do Sistema > Rede > Firewall > Desativar Firewall
Se o erro de actualização persistir, verifique suas configurações de proxy:
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-1003-1004-1005-1008
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Esses erros indicam que um proxy está ativo no Mac e impede que o Bitdefender se conecte ao servidor de actualização. O Bitdefender Antivirus for Mac pode atualizar apenas através de servidores proxy que não requerem autenticação. Você não precisa definir nenhuma configuração do programa.
Se você se conectar à Internet por meio de um servidor proxy que requer autenticação, deve mudar regularmente para uma conexão direta à Internet para obter atualizações de informações sobre ameaças:
Se os erros persistirem após desativar o proxy, reinstale o Bitdefender Antivirus for Mac seguindo as etapas deste artigo. Durante a instalação, o antigo produto Bitdefender é desinstalado automaticamente. |
-1007 |
O erro de actualização -1007 geralmente é apenas um alarme falso acionado por uma falha temporária de exibição.
Para verificar se as atualizações foram realizadas com sucesso, abra a seção Notificações do Bitdefender Antivirus for Mac. Isso revelará todos os eventos do produto e, se o último for uma actualização bem-sucedida, você não precisa se preocupar com nada. Seu Bitdefender está atualizado e nenhuma ação adicional é necessária.
Se os erros de actualização -1007 persistirem e forem mostrados nas Notificações do Bitdefender, reinicie o seu Mac. Em seguida, tente novamente atualizar o Bitdefender Antivirus for Mac.
Se o erro persistir, reinstale o Bitdefender Antivirus for Mac seguindo os passos deste artigo. Durante a instalação, o produto Bitdefender antigo é desinstalado automaticamente.
Se o erro de atualização -1007 ainda não tiver sido resolvido:
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-2002-2009 |
Ambos os erros indicam que nossos servidores de actualização estão no meio do processo de sincronização. Ao encontrar um desses códigos de erro, aguarde algumas horas antes de tentar atualizar o Bitdefender novamente.
Se os erros persistirem por mais de 24 horas e você tiver um firewall de roteador, aplicativos de firewall de terceiros ou aplicativos de monitoramento de rede como Little Snitch, desative-os temporariamente para verificar se o Bitdefender é atualizado com êxito. Para desativar o firewall do macOS:
* no macOS Ventura: clique no logotipo da Apple > Definições do Sistema > Rede > Firewall > Desativar Firewall
Se os erros persistirem, tente alterar as configurações de DNS: |
-1073741824-100-5-3-2 |
Esses erros de actualização aparecem quando um daemon do Bitdefender falha ou as assinaturas de actualização não podem ser substituídas.
Reiniciar o Mac deve corrigir o problema.
Se o erro persistir, reinstale o Bitdefender Antivirus for Mac seguindo os passos deste artigo. Durante a instalação, o produto Bitdefender antigo é desinstalado automaticamente. |
-60 |
O erro de actualização -60 aparece quando a conexão à Internet é muito lenta e causa um tempo limite de conexão com o servidor de actualização do Bitdefender.
Verifique se você pode atualizar o Bitdefender depois de conectar o seu Mac a outra rede (Wi-Fi, hotspot, etc.). Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link. Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android. |
Outros códigos de erro |
Aqui estão algumas etapas que você pode tentar:
A. Se as atualizações forem bem-sucedidas em outras redes, o problema está na configuração de rede padrão. Altere o DNS e desative o firewall. Mude o DNS:
Desligue o Firewall:
* no macOS Ventura: clique no logotipo da Apple > Definições do Sistema > Rede > Firewall > Desativar Firewall
B. Se os erros de actualização persistirem em outras redes, reinstale o Bitdefender Antivirus for Mac seguindo os passos deste artigo. Durante a instalação, o produto Bitdefender antigo é desinstalado automaticamente.
Se o Bitdefender Antivirus for Mac ainda não conseguir executar as atualizações, entre em contato com o suporte da Bitdefender. |