Corrigir erros de atualização do Bitdefender -1002, -1004, -1011 e outros no Windows

Aqui você encontrará etapas de solução de problemas para erros comuns de atualização do Bitdefender no Windows.

Importante!

  1. Verificar a frequência dos erros de atualização: Abra o Bitdefender, clique em "Notificações" no menu do lado esquerdo e selecione o separador "Todas". Se vir notificações ocasionais de erros de atualização seguidas de actualizações bem sucedidas, não é necessária qualquer ação - o Bitdefender está atualizado.Notificações > todas
  2. Se não houver actualizações bem sucedidas em 24 horas: Utilize a tabela de conteúdos abaixo para saltar rapidamente para a solução do seu erro de atualização específico.

 

Índice


 

Erro 3: Erro no disco rígido

Este erro significa que um problema no disco rígido está a impedir a atualização do Bitdefender.

 

Como corrigi-lo:

  1. Abra o Prompt de Comando como Administrador:
    • Clique no botão Iniciar (logótipo do Windows no canto inferior esquerdo).
    • Digite cmd na barra de pesquisa.
    • Clique com o botão direito do rato em Prompt de Comando a partir dos resultados da pesquisa e selecione Executar como Administrador.cmd
    • Clique em Sim se solicitado pelo Controlo de Conta de Utilizador.
  2. Execute a Verificação de Disco:
    • Na janela preta do prompt de comando, digite exatamente o seguinte comando:
      chkdsk c: /r

      (Certifique-se de que existe um espaço entre "chkdsk" e "c:", e outro espaço antes de "/r").Prompt de Comando chkdsk c: /r

    • Prima Enter no seu teclado.
    • Digite Y quando solicitado, para permitir que a verificação do disco seja executada na próxima vez que o computador for reiniciado.
  3. Reinicie o seu PC:
    • Salve qualquer trabalho aberto e reinicie o computador. Durante o reinício, o Windows irá verificar e reparar o disco rígido.
  4. Tentar novamente as actualizações do Bitdefender:
    • Quando o computador reiniciar, tente atualizar o Bitdefender novamente.

 

Erro 19, 21: Problemas no nível do sistema

  • Erro 19: Significa que o suporte de dados está protegido contra escrita, impedindo alterações.
  • Erro 21: Significa que o dispositivo não está pronto.

 

Como corrigi-lo:

  1. Abra o Prompt de Comando como Administrador:
    • Clique no botão Iniciar (logótipo do Windows no canto inferior esquerdo).
    • Digite cmd na barra de pesquisa.
    • Clique com o botão direito do rato em Prompt de Comando a partir dos resultados da pesquisa e selecione Executar como Administrador.cmd
    • Clique em Sim se solicitado pelo Controlo de Conta de Utilizador.
  2. Execute a Verificação de Disco:
    • Na janela preta do prompt de comando, digite exatamente o seguinte comando:
      chkdsk c: /r

      (Certifique-se de que existe um espaço entre "chkdsk" e "c:", e outro espaço antes de "/r").Prompt de Comando chkdsk c: /r

    • Prima Enter no teclado, escreva Y quando lhe for pedido e reinicie o computador.
  3. Execute o Verificador de ficheiros do sistema:
    • Abra novamente o Prompt de Comando como Administrador.
    • Digite:
      sfc /scannowsfc /scannow
    • Pressione Enter e aguarde a conclusão do processo. Pode demorar vários minutos.
  4. Execute a Ferramenta DISM (apenas Windows 8/10/11):
    • No prompt de comando, digite:
      DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealthDISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
    • Prima Introduza e aguarde que o processo termine.
  5. Reinicie o seu PC e tente atualizar novamente:
    • Reinicie o seu computador e tente atualizar o Bitdefender novamente.

 

Erro -100: Erro isolado

Este é um erro de atualização raro e temporário que se resolve frequentemente por si só.

 

Como corrigi-lo:

  1. Verifique o Histórico de Atualizações:
    • Abra o Bitdefender e aceda a Notificações no menu do lado esquerdo e selecione o separador Todas.
    • Se vir actualizações bem sucedidas após o erro -100, não é necessária qualquer ação. Caso contrário, avance para o passo 2.
  2. Reiniciar o computador e tentar novamente as actualizações:
    • Reinicie o seu computador e tente atualizar o Bitdefender novamente.

 

Erro -1002, -1011: Problemas de conexão com a Internet

Estes erros ocorrem quando a sua ligação à Internet é instável ou está temporariamente indisponível.

Erros de atualização do Bitdefender: -1002

 

Como corrigi-lo:

  1. Verifique a sua ligação à Internet:
    • Certifique-se de que o seu cabo Wi-Fi ou Ethernet está ligado e a funcionar.
    • Abra um navegador e visite um site para confirmar o acesso à Internet.
  2. Reinicie o seu router:
    • Desligue o router, retire a ficha da tomada e aguarde 30 segundos.
    • Volte a ligá-lo, ligue-o e aguarde que a ligação estabilize.
  3. Reiniciar o computador:
    • Guarde o seu trabalho e reinicie o seu PC.
  4. Tentar novamente as atualizações:
    • Tente atualizar o Bitdefender novamente quando sua conexão com a Internet estiver estável.
  5. Atualizar o Bitdefender offline:

 

Erro -1004: Problema de conexão proxy

Este erro ocorre se o Bitdefender não estiver corretamente configurado para utilizar uma ligação proxy.

 

Como corrigi-lo:

  1. Verifique se você usa um proxy:
    • Prima Win + R no seu teclado, escreva inetcpl.cpl e prima Enter. Isto abre a janela Propriedades da Internet.inetcpl.cpl
    • Vá para o separador Connections e clique no botão LAN settings.Definições da LAN
    • Na janela Local Area Network (LAN) Settings (Configurações da rede local):
      • Se a opção "Utilizar um servidor proxy para a sua LAN" estiver selecionada e existir um endereço e uma porta listados, está a utilizar um proxy.
      • Se não estiver selecionada, não está a utilizar um servidor proxy.Servidor proxy
  2. Se utilizar um proxy:
    • Abra Bitdefender.
    • Clique em Definições > Avançado.
    • Ativar Servidor proxy.
      • O Bitdefender importará automaticamente suas configurações de proxy do navegador padrão.Definições avançadas do Bitdefender > Servidor proxy
    • Se forem necessárias configurações manuais:
      • Clique em Alteração de proxy e selecione Definições de proxy personalizadas.
      • Introduza os detalhes do seu proxy.
  3. Se não utilizar um proxy:
  4. Tentar novamente as atualizações:
    • Tente atualizar o Bitdefender novamente.

 

Erro -1022: Problema de resposta do servidor

Este erro ocorre se as suas definições de Internet estiverem a impedir que o Bitdefender se ligue aos seus servidores de atualização.

 

Como corrigi-lo:

  1. Reinicie o seu router:
    • Desligue o router, retire a ficha da tomada e aguarde 30 segundos.
    • Volte a ligá-lo, ligue-o e aguarde que a ligação estabilize.
  2. Reiniciar o computador:
    • Guarde o seu trabalho e reinicie o seu PC.
  3. Tentar novamente as atualizações:
    • Tentativa de atualizar o Bitdefender novamente.
  4. Alterar as definições de DNS:

 

Erro 1455: Pouca memória virtual

Este erro significa que o seu computador não tem memória virtual suficiente para concluir a operação.

 

Como corrigi-lo:

  1. Abra as Propriedades do Sistema:
    • Prima Win + R no seu teclado, escreva sysdm.cpl e prima Enter.sysdm.cpl
  2. Navegue até Configurações de Desempenho:
    • Aceda ao separador Avançado e, em seguida, clique em Definições na secção "Desempenho".Definições de desempenho
  3. Aceder às Definições de Memória Virtual:
    • Na janela Opções de desempenho, aceda ao separador Avançadas e, em seguida, clique em Alterar na secção "Memória virtual".Alterar a memória virtual
  4. Ativar a gestão automática da memória virtual:
    • Marque a caixa Gerir automaticamente o tamanho do ficheiro de paginação para todas as unidades na parte superior.
    • Clique no botão OK e reinicie o computador para aplicar as alterações.Gerir automaticamente o tamanho do ficheiro de paginação para todas as unidades
  5. Tentar novamente as atualizações do Bitdefender:
    • Tentativa de atualizar o Bitdefender novamente.

 


 

Erro -2002, -2009: Sincronização do servidor em andamento

Esses erros ocorrem porque os servidores de atualização do Bitdefender estão sendo sincronizados.

 

Como corrigi-lo:

  1. Aguarde a conclusão da sincronização do servidor:
    • Esses erros geralmente se resolvem sozinhos. Aguarde algumas horas (2-4 horas) e tente atualizar o Bitdefender novamente.
  2. Ainda não está a funcionar?
    • Se o erro persistir por mais de 24 horas, contacte o Suporte do Bitdefender.

 

Erro -2021: Atualizações do Windows 7 em falta

Este erro ocorre porque o Bitdefender requer actualizações específicas do Windows 7 que estão em falta no seu sistema.

 

Como corrigi-lo:

  1. Verifique se você tem uma versão do Windows de 32 ou 64 bits:
    • Siga os passos deste guia para descobrir se o seu sistema é de 32 ou 64 bits.
  2. Transfira as actualizações necessárias:
  3. Instalar as actualizações:
    • Faça duplo clique nos ficheiros transferidos e siga as instruções no ecrã para os instalar.
  4. Reinicie o seu computador:
    • Após a instalação, reinicie o computador.
  5. Tentar novamente as actualizações do Bitdefender:
    • Tente atualizar o Bitdefender novamente.

 

Outros erros de atualização do Bitdefender

Se a atualização do Bitdefender encontrou um código de erro não listado aqui, siga estas etapas gerais de solução de problemas:

 

Como corrigi-lo:

  1. Tente novamente as atualizações mais tarde:
    • Por vezes, os erros de atualização ocorrem devido a problemas temporários do servidor. Aguarde algumas horas (2-4 horas) antes de tentar atualizar o Bitdefender novamente.
  2. Reinicie o seu PC:
    • Guarde o seu trabalho e reinicie o computador. Em seguida, verifique se há actualizações do Bitdefender.
  3. Conecte-se a outra rede:
    • Tente conectar seu computador a uma rede de Internet diferente (por exemplo, usando o ponto de acesso do seu telefone).
      • Se as actualizações forem bem sucedidas na nova rede, poderá haver um problema com a sua rede original.
  4. Reinstalar o Bitdefender:
    • Se os erros de atualização persistirem, reinstale o Bitdefender:
      • Abra Painel de controlo > Programas > Desinstalar um programa.
      • Selecione Bitdefender e clique em Desinstalar > Reinstalar > Reiniciar o dispositivo
  5. Contactar o suporte:
    • Se nenhum dos passos acima funcionar, contacte o Suporte Bitdefender com os detalhes do código de erro.