Aqui você encontrará etapas de solução de problemas para erros comuns de atualização do Bitdefender no Windows.
Importante!
- Verificar a frequência dos erros de atualização: Abra o Bitdefender, clique em "Notificações" no menu do lado esquerdo e selecione o separador "Todas". Se vir notificações ocasionais de erros de atualização seguidas de actualizações bem sucedidas, não é necessária qualquer ação - o Bitdefender está atualizado.
- Se não houver actualizações bem sucedidas em 24 horas: Utilize a tabela de conteúdos abaixo para saltar rapidamente para a solução do seu erro de atualização específico.
Índice
- Erro de atualização 3
- Erro de atualização 19
- Erro de atualização 21
- Erro de atualização -100
- Erro de atualização -1002
- Erro de atualização -1004
- Erro de atualização -1011
- Erro de atualização -1022
- Erro de atualização 1455
- Erro de atualização -2002
- Erro de atualização -2009
- Erro de atualização -2021
- Outros erros de atualização
Erro 3: Erro no disco rígido
Este erro significa que um problema no disco rígido está a impedir a atualização do Bitdefender.
Como corrigi-lo:
- Abra o Prompt de Comando como Administrador:
- Clique no botão Iniciar (logótipo do Windows no canto inferior esquerdo).
- Digite cmd na barra de pesquisa.
- Clique com o botão direito do rato em Prompt de Comando a partir dos resultados da pesquisa e selecione Executar como Administrador.
- Clique em Sim se solicitado pelo Controlo de Conta de Utilizador.
- Execute a Verificação de Disco:
- Na janela preta do prompt de comando, digite exatamente o seguinte comando:
(Certifique-se de que existe um espaço entre "chkdsk" e "c:", e outro espaço antes de "/r").
- Prima Enter no seu teclado.
- Digite Y quando solicitado, para permitir que a verificação do disco seja executada na próxima vez que o computador for reiniciado.
- Na janela preta do prompt de comando, digite exatamente o seguinte comando:
- Reinicie o seu PC:
- Salve qualquer trabalho aberto e reinicie o computador. Durante o reinício, o Windows irá verificar e reparar o disco rígido.
- Tentar novamente as actualizações do Bitdefender:
- Quando o computador reiniciar, tente atualizar o Bitdefender novamente.
Erro 19, 21: Problemas no nível do sistema
- Erro 19: Significa que o suporte de dados está protegido contra escrita, impedindo alterações.
- Erro 21: Significa que o dispositivo não está pronto.
Como corrigi-lo:
- Abra o Prompt de Comando como Administrador:
- Clique no botão Iniciar (logótipo do Windows no canto inferior esquerdo).
- Digite cmd na barra de pesquisa.
- Clique com o botão direito do rato em Prompt de Comando a partir dos resultados da pesquisa e selecione Executar como Administrador.
- Clique em Sim se solicitado pelo Controlo de Conta de Utilizador.
- Execute a Verificação de Disco:
- Na janela preta do prompt de comando, digite exatamente o seguinte comando:
(Certifique-se de que existe um espaço entre "chkdsk" e "c:", e outro espaço antes de "/r").
- Prima Enter no teclado, escreva Y quando lhe for pedido e reinicie o computador.
- Na janela preta do prompt de comando, digite exatamente o seguinte comando:
- Execute o Verificador de ficheiros do sistema:
- Abra novamente o Prompt de Comando como Administrador.
- Digite:
- Pressione Enter e aguarde a conclusão do processo. Pode demorar vários minutos.
- Execute a Ferramenta DISM (apenas Windows 8/10/11):
- No prompt de comando, digite:
- Prima Introduza e aguarde que o processo termine.
- Reinicie o seu PC e tente atualizar novamente:
- Reinicie o seu computador e tente atualizar o Bitdefender novamente.
Erro -100: Erro isolado
Este é um erro de atualização raro e temporário que se resolve frequentemente por si só.
Como corrigi-lo:
- Verifique o Histórico de Atualizações:
- Abra o Bitdefender e aceda a Notificações no menu do lado esquerdo e selecione o separador Todas.
- Se vir actualizações bem sucedidas após o erro -100, não é necessária qualquer ação. Caso contrário, avance para o passo 2.
- Reiniciar o computador e tentar novamente as actualizações:
- Reinicie o seu computador e tente atualizar o Bitdefender novamente.
Erro -1002, -1011: Problemas de conexão com a Internet
Estes erros ocorrem quando a sua ligação à Internet é instável ou está temporariamente indisponível.
Como corrigi-lo:
- Verifique a sua ligação à Internet:
- Certifique-se de que o seu cabo Wi-Fi ou Ethernet está ligado e a funcionar.
- Abra um navegador e visite um site para confirmar o acesso à Internet.
- Reinicie o seu router:
- Desligue o router, retire a ficha da tomada e aguarde 30 segundos.
- Volte a ligá-lo, ligue-o e aguarde que a ligação estabilize.
- Reiniciar o computador:
- Guarde o seu trabalho e reinicie o seu PC.
- Tentar novamente as atualizações:
- Tente atualizar o Bitdefender novamente quando sua conexão com a Internet estiver estável.
- Atualizar o Bitdefender offline:
- Ainda não consegue atualizar? Actualize o Bitdefender offline se os problemas de conetividade persistirem.
Erro -1004: Problema de conexão proxy
Este erro ocorre se o Bitdefender não estiver corretamente configurado para utilizar uma ligação proxy.
Como corrigi-lo:
- Verifique se você usa um proxy:
- Prima Win + R no seu teclado, escreva
inetcpl.cpl
e prima Enter. Isto abre a janela Propriedades da Internet. - Vá para o separador Connections e clique no botão LAN settings.
- Na janela Local Area Network (LAN) Settings (Configurações da rede local):
- Se a opção "Utilizar um servidor proxy para a sua LAN" estiver selecionada e existir um endereço e uma porta listados, está a utilizar um proxy.
- Se não estiver selecionada, não está a utilizar um servidor proxy.
- Prima Win + R no seu teclado, escreva
- Se utilizar um proxy:
- Abra Bitdefender.
- Clique em Definições > Avançado.
- Ativar Servidor proxy.
- O Bitdefender importará automaticamente suas configurações de proxy do navegador padrão.
- O Bitdefender importará automaticamente suas configurações de proxy do navegador padrão.
- Se forem necessárias configurações manuais:
- Clique em Alteração de proxy e selecione Definições de proxy personalizadas.
- Introduza os detalhes do seu proxy.
- Se não utilizar um proxy:
- Abra Bitdefender.
- Aceda a Definições > Avançadas.
- Certifique-se de que Servidor proxy está desativado.
- Se o erro de atualização -1004 continuar a ocorrer, remova quaisquer definições de proxy no seu browser.
- Tentar novamente as atualizações:
- Tente atualizar o Bitdefender novamente.
Erro -1022: Problema de resposta do servidor
Este erro ocorre se as suas definições de Internet estiverem a impedir que o Bitdefender se ligue aos seus servidores de atualização.
Como corrigi-lo:
- Reinicie o seu router:
- Desligue o router, retire a ficha da tomada e aguarde 30 segundos.
- Volte a ligá-lo, ligue-o e aguarde que a ligação estabilize.
- Reiniciar o computador:
- Guarde o seu trabalho e reinicie o seu PC.
- Tentar novamente as atualizações:
- Tentativa de atualizar o Bitdefender novamente.
- Alterar as definições de DNS:
- Se o erro de atualização -1022 continuar a ocorrer, altere o seu servidor DNS no Windows.
Erro 1455: Pouca memória virtual
Este erro significa que o seu computador não tem memória virtual suficiente para concluir a operação.
Como corrigi-lo:
- Abra as Propriedades do Sistema:
- Prima Win + R no seu teclado, escreva
sysdm.cpl
e prima Enter.
- Prima Win + R no seu teclado, escreva
- Navegue até Configurações de Desempenho:
- Aceda ao separador Avançado e, em seguida, clique em Definições na secção "Desempenho".
- Aceda ao separador Avançado e, em seguida, clique em Definições na secção "Desempenho".
- Aceder às Definições de Memória Virtual:
- Na janela Opções de desempenho, aceda ao separador Avançadas e, em seguida, clique em Alterar na secção "Memória virtual".
- Na janela Opções de desempenho, aceda ao separador Avançadas e, em seguida, clique em Alterar na secção "Memória virtual".
- Ativar a gestão automática da memória virtual:
- Marque a caixa Gerir automaticamente o tamanho do ficheiro de paginação para todas as unidades na parte superior.
- Clique no botão OK e reinicie o computador para aplicar as alterações.
- Tentar novamente as atualizações do Bitdefender:
- Tentativa de atualizar o Bitdefender novamente.
Erro -2002, -2009: Sincronização do servidor em andamento
Esses erros ocorrem porque os servidores de atualização do Bitdefender estão sendo sincronizados.
Como corrigi-lo:
- Aguarde a conclusão da sincronização do servidor:
- Esses erros geralmente se resolvem sozinhos. Aguarde algumas horas (2-4 horas) e tente atualizar o Bitdefender novamente.
- Ainda não está a funcionar?
- Se o erro persistir por mais de 24 horas, contacte o Suporte do Bitdefender.
Erro -2021: Atualizações do Windows 7 em falta
Este erro ocorre porque o Bitdefender requer actualizações específicas do Windows 7 que estão em falta no seu sistema.
Como corrigi-lo:
- Verifique se você tem uma versão do Windows de 32 ou 64 bits:
- Siga os passos deste guia para descobrir se o seu sistema é de 32 ou 64 bits.
- Transfira as actualizações necessárias:
- Transfira as actualizações em falta para o seu sistema (32-bit ou 64-bit) a partir das ligações abaixo:
- Para o Windows de 32 bits: KB4490628 e KB4474419
- Para Windows de 64 bits: KB4490628 e KB4474419
- Transfira as actualizações em falta para o seu sistema (32-bit ou 64-bit) a partir das ligações abaixo:
- Instalar as actualizações:
- Faça duplo clique nos ficheiros transferidos e siga as instruções no ecrã para os instalar.
- Reinicie o seu computador:
- Após a instalação, reinicie o computador.
- Tentar novamente as actualizações do Bitdefender:
- Tente atualizar o Bitdefender novamente.
Outros erros de atualização do Bitdefender
Se a atualização do Bitdefender encontrou um código de erro não listado aqui, siga estas etapas gerais de solução de problemas:
Como corrigi-lo:
- Tente novamente as atualizações mais tarde:
- Por vezes, os erros de atualização ocorrem devido a problemas temporários do servidor. Aguarde algumas horas (2-4 horas) antes de tentar atualizar o Bitdefender novamente.
- Reinicie o seu PC:
- Guarde o seu trabalho e reinicie o computador. Em seguida, verifique se há actualizações do Bitdefender.
- Conecte-se a outra rede:
- Tente conectar seu computador a uma rede de Internet diferente (por exemplo, usando o ponto de acesso do seu telefone).
- Se as actualizações forem bem sucedidas na nova rede, poderá haver um problema com a sua rede original.
- Desactive qualquer software de firewall de terceiros em execução no seu computador Windows ou router.
- Altere as definições de DNS no Windows.
- Se as actualizações forem bem sucedidas na nova rede, poderá haver um problema com a sua rede original.
- Tente conectar seu computador a uma rede de Internet diferente (por exemplo, usando o ponto de acesso do seu telefone).
- Reinstalar o Bitdefender:
- Se os erros de atualização persistirem, reinstale o Bitdefender:
- Abra Painel de controlo > Programas > Desinstalar um programa.
- Selecione Bitdefender e clique em Desinstalar > Reinstalar > Reiniciar o dispositivo
- Se os erros de atualização persistirem, reinstale o Bitdefender:
- Contactar o suporte:
- Se nenhum dos passos acima funcionar, contacte o Suporte Bitdefender com os detalhes do código de erro.