Este artigo fornece passos para solucionar problemas e corrigir erros de actualização comuns em produtos Bitdefender para Windows.
O que fazer quando o Bitdefender encontra erros de actualização
Como regra geral, sempre verifique a frequência dos erros de actualização. Abra a janela principal do Bitdefender e clique em 'Notificações' no menu do lado esquerdo.
Importante! Se houver apenas erros de actualização aleatórios, seguidos por atualizações bem-sucedidas, significa que o Bitdefender está atualizado e nenhuma ação adicional é necessária.
Por outro lado, se não houver nenhuma actualização bem-sucedida, clique aqui para actualizar o Bitdefender offline até que você resolva os problemas de conectividade. Se o Bitdefender ainda não puder atualizar após uma espera de 24 horas, pesquise o código de erro específico na tabela abaixo para tentar corrigi-lo.
Erro de actualização do Bitdefender | O que significa e como corrigir |
3
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O código de erro de actualização -3 geralmente indica um erro no disco rígido.
• Clique no botão Iniciar do Windows • Digite cd\ e pressione ENTER no teclado. • Em seguida, digite chkdsk c: /r e pressione ENTER novamente. Certifique-se de incluir os espaços indicados. • Digite Y quando perguntado se deseja executar o Chkdsk ao reiniciar o computador. • Digite Exit, pressione a tecla ENTER e reinicie o PC. |
19 or 21
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Ambos os erros indicam um problema no nível do sistema. O erro 19 significa que a mídia está protegida contra gravação. Erro 21 significa que o dispositivo não está pronto.
Execute um disco de verificação do Windows • Clique no botão Iniciar • Digite cd\ e pressione ENTER no teclado. • Em seguida, digite chkdsk c: /r e pressione ENTER novamente. Certifique-se de incluir os espaços indicados. • Digite Y quando perguntado se deseja executar o Chkdsk ao reiniciar o computador. • Digite Exit, pressione a tecla ENTER e reinicie o PC.
Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema • Clique no botão Iniciar • Digite sfc / scannow e pressione ENTER no teclado. • Espere até que a verificação atinja 100% e corrija os erros automaticamente.
Execute o comando DISM (disponível apenas para Windows 8 e versões mais recentes) • Se o comando SFC falhar ou não puder substituir um arquivo corrompido, clique no botão Iniciar • Digite Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e pressione ENTER. • Aguarde até que a operação atinja 100% e corrija os problemas do sistema e reinicie o computador. |
-100
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Geralmente é um código de erro isolado.
Verifique quantos erros de actualização -100 foram encontrados pelo produto Bitdefender e veja se algum deles foi seguido por actualizações bem-sucedidas. Se eles foram seguidos por actualizações bem-sucedidas, significa que o Bitdefender está actualizado e nenhuma ação adicional é necessária. |
-1002 ou -1011 |
O código de erro de actualização -1002 ou -1011 é causado por um problema temporário com sua conexão com a Internet.
Certifique-se de que a conexão esteja estável e tente novamente actualizar o Bitdefender. |
-1004 |
O código de erro -1004 indica que você está conectado a um proxy, mas não ativou o uso do proxy no Bitdefender, então ele pode usar este tipo de conexão.
Se você se conectar à Internet via proxy • Abra o Bitdefender, vá em "Configurações"> "Avançado"> ative "Servidor proxy". O Bitdefender importará suas configurações de proxy do navegador padrão. • Se forem necessárias configurações de proxy personalizadas, ainda na guia "Avançado" de "Configurações" do Bitdefender: clique em "Alterar proxy"> selecione "Configurações de proxy personalizadas" e preencha as informações necessárias.
Se você não tiver uma conexão proxy • Abra o Bitdefender, vá para "Configurações" > "Avançado" e certifique-se de que o "Servidor proxy" esteja DESLIGADO. • Se o erro persistir, siga estas etapas para remover todas as configurações de proxy. |
-1022
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O código de erro -1022 indica que a resposta do servidor não é válida e está relacionada a configurações inadequadas de conexão com a Internet.
Reinicie o roteador, reinicie o computador e verifique se o Bitdefender pode realizar actualizações com sucesso. Se os erros persistirem, tente alterar as configurações de DNS. |
1455
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Este código de erro indica que a memória virtual (arquivo de paginação) é muito pequena para a operação ser concluída.
Permitir que o Windows gerencie automaticamente as configurações do arquivo de paginação. • Abra o Painel de Controle e vá para Sistema e Segurança > Sistema • No painel esquerdo da janela Sistema, clique em "Configurações avançadas do sistema". • Abra a guia "Avançado" da nova janela e clique no botão "Configurações" na seção Desempenho. • Em Opções de desempenho, clique na guia "Avançado". • Clique no botão "Alterar" na seção Memória virtual. • Marque a caixa ao lado de "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todas as unidades" e reinicie o computador. |
-2002
ou -2009 |
Ambos os erros indicam que nossos servidores de actualização estão no meio do processo de sincronização.
Ao encontrar um desses códigos de erro, espere algumas horas antes de tentar actualizar o Bitdefender novamente. |
-2021 | O erro de actualização -2021 é causado por uma actualização cumulativa ausente para o Windows 7.
Instale os pacotes ausentes KB4490628 e KB4474419: • para Windows de 32 bits • para Windows de 64 bits Não tem certeza se o seu computador está executando uma versão do Windows de 32 ou 64 bits? Este guia irá ajudá-lo. |
Outros códigos de erro
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Aqui estão algumas etapas que você pode tentar que geralmente interrompem qualquer outro erro de actualização.
• Tente actualizar novamente mais tarde. • Reinicie o PC e verifique se a actualização foi bem-sucedida. • Conecte o PC a outra rede: A. Se as actualizações forem bem-sucedidas em outras redes, o problema está na configuração de rede padrão. Tente alterar o DNS e desabilitar os programas de firewall de terceiros. B. Se os erros de actualização persistirem em outras redes também, desinstale e reinstale o Bitdefender. Se o Bitdefender ainda falhar em realizar atualizações, entre em contato com o suporte do Bitdefender. |