Como instalar a extensão Password Manager para PC e Mac browsers

Este artigo mostra passo a passo como instalar a extensão Bitdefender Password Manager em navegadores web para Windows e Mac. Ao contrário da maioria das aplicações informáticas, que precisam de ser instaladas e configuradas, o Bitdefender Password Manager é uma extensão também chamada "add-on" que pode ser rapidamente adicionada ao seu navegador.

Actualmente, o Password Manager é compatível com os seguintes navegadores de secretária: Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Safari.

Antes da instalação, certifique-se de que tem uma subscrição válida do Password Manager na sua conta Bitdefender Central para que esta extensão do navegador possa assumir a validade da sua conta. As subscrições activas estão listadas na secção "As Minhas Subscrições" da Central. Para mais informações sobre subscrições, consulte o artigo - Como ativar a sua Subscrição do Bitdefender.

 

Instalação da extensão Password Manager nos browsers Windows e Mac

1. Inicie a sessão na sua conta Bitdefender Central no computador ou Mac em que pretende instalar o Password Manager. Se ainda não tem uma conta, por favor crie uma.

A Bitdefender Central é uma plataforma centralizada para a gestão de todos os produtos e serviços Bitdefender. Aqui pode activar a sua subscrição Bitdefender utilizando o código de activação que adquiriu ou recebeu como presente e instalar Bitdefender em qualquer dispositivo. Para mais informações, consulte o artigo - O que é a Bitdefender Central e como utilizá-la?

 

2. Seleccione Meus Dispositivos na barra lateral no lado esquerdo da página.

 

3. Na secção Os Meus Dispositivos, clique + ADICIONAR DISPOSITIVO.

In the My Devices section click on the + sign.

 

4. Uma nova janela irá abrir-se. Escolher Password Manager no ecrã de selecção.

Choose Password Manager in the selection screen

 

5. Neste ponto, se estiver a aceder à Central Bitdefender a partir do PC ou Mac em que pretende instalar o Password Manager, escolha Este Dispositivo. Se estiver a aceder à Bitdefender Central a partir de outro dispositivo, seleccione Outros Dispositivos. Poderá então enviar um link para o seu dispositivo por correio electrónico.

Install Password Manager on this device.

 

6. A seguir, clique no link Obter Extensão ao lado do nome do seu navegador de Internet.

Get the Password Manager extension

 

7. Será redireccionado para a loja de extensões do seu browser actual. Siga as instruções no ecrã para adicionar a extensão Password Manager ao seu navegador da web:

 

Microsoft Edge

  • Clique no botão "Obter".
  • Clicar em "Adicionar extensão" no prompt que aparece.

 

Google Chrome

  • Clique no botão "Adicionar ao Cromo".
  • Na caixa de confirmação, clicar em "Adicionar extensão".

 

Mozilla Firefox

  • Clique no botão "Adicionar ao Firefox".
  • Clicar no botão "Instalar" no canto superior direito do ecrã.

 

Safari  

  • Clique no botão "Obter", depois clique em "Instalar".
  • Se lhe for pedido para iniciar sessão, introduza o seu ID Apple e palavra-passe.
  • Abra o Safari e seleccione "Preferências" a partir da barra de menu superior.

Safari Preferences

  • Na janela "Preferências", clique no separador "Extensões".
  • Marque a caixa de verificação junto ao Password Manager para o ligar.

 

8. Depois de ter adicionado a nova extensão ao seu navegador, defina uma senha mestra forte, depois clique no botão Guardar Senha Mestra depois de ler e concordar com os termos e condições. Precisará da senha mestra para desbloquear todas as senhas, informações de cartão de crédito e notas guardadas no Bitdefender Password Manager.

Installing the Password Manager extension to browsers - master password

 

9. A seguir, receberá uma chave de recuperação com 24 dígitos. Escreva a chave de recuperação num local seguro e assegure-se de que não a perde. Esta chave é a única forma de aceder às palavras-passe guardadas no Password Manager, caso se esqueça da palavra-passe principal definida no passo anterior.

Installing the Password Manager extension to browsers - recovery key

Prima Fechar quando tiver terminado.

 

Comece a utilizar o Bitdefender Password Manager

Após instalar a nova extensão Password Manager no seu navegador, pode começar a adicionar perfis e contas web, para que não tenha de introduzir manualmente palavras-passe ao iniciar sessão nos seus sites favoritos. Para iniciar sessão nestas contas, ser-lhe-á pedido a partir de agora que inicie sessão com a sua conta Bitdefender Central e depois que introduza a sua palavra-passe principal. O Bitdefender tratará do resto.

1. Depois de ter adicionado a extensão Password Manager Password Manager extension, clique no seu ícone no topo do seu navegador.

  Nota: No navegador Google Chrome, as extensões estão ocultas por defeito e são mais difíceis de notar. Para aceder ao ícone Password Manager, primeiro clique no ícone da peça do puzzle ao lado da barra de endereços. O menu "Extensões" aparecerá, exibindo todas as extensões activadas. Pode fixar o add-on Bitdefender Password Manager na barra de ferramentas para que este permaneça sempre visível, clicando no ícone junto a ele.

Pinning the Password Manager extension to the toolbar

 

2. O Bitdefender Password Manager apresentará um ecrã para o ajudar a adicionar a primeira conta. Prima o botão Adicionar conta ou escolha um dos sites populares como o Facebook, Ebay, Amazon, LinkedIn, etc.

Bitdefender Password Manager extension - Add account button

 

3. Introduza as informações de login necessárias, depois prima o botão Guardar.

Save button in the Bitdefender Password manager extension.

 

O Bitdefender Password Manager também adicionará automaticamente contas depois de iniciar sessão nos websites. Basta premir o botão OK e a conta será guardada imediatamente.

Bitdefender Password Manager extension - Autosave

Se quiser importar as suas senhas de outra aplicação de gestão de senhas ou navegador, siga os passos neste artigo - Como importar palavras-passe de outras aplicações ou navegadores para o Bitdefender Password Manager.

 

A extensão Bitdefender Password Manager está agora instalada e configurada no seu navegador.