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A Central de Segurança do Windows informa que o Antivírus e/ou Firewall estão desativados

Na maioria das vezes, quando a Central de Segurança relata que o Antivírus e/ou Firewall do Bitdefender estão desligados, é apenas uma questão de visualização. Por outras palavras, enquanto o Bitdefender estiver a funcionar corretamente e a proteger o seu PC, o estado apresentado na Central de Ações pode estar a mostrar o contrário, pois não é capaz de verificar o estado real.

Há três passos principais que deve seguir para resolver isto:

• Tente LIGAR ambas as funcionalidades na Central de Ações

• Certifique-se de que o Antivírus e a Firewall do Bitdefender estão a funcionar corretamente

NOTA: ignore este passo caso possua o Bitdefender Antivirus Plus ou se a Central de Ações não estiver a indicar que a Firewall está desativada

• Atualize a lista da Central de Segurança do Windows

 

1. Tente LIGAR ambas as funcionalidades na Central de Ações

• Caso haja apenas uma opção, pode clicar em Ligar agora e, de seguida, "Sim, eu confio neste fabricante e quero executar este programa".

• Se existirem várias opções, clique em Ver programas de antivírus/Ver programas de antispyware/Ver opções de firewall e selecione ligar a(s) funcionalidade(s) do Bitdefender.

• Caso o problema persista, avance para o próximo passo.

 

2. Certifique-se de que o Antivírus e a Firewall do Bitdefender estão a funcionar corretamente

• Abra a interface principal do Bitdefender e aceda à janela PROTEÇÃO;

• Clique no botão Abrir no módulo ANTIVÍRUS;

• Na guia Avançado, certifique-se de que o comutador ao lado de Bitdefender Shield se encontra na posição LIGADO;

• Volte aos módulos de Proteção.

• Certifique-se de que o comutador no módulo FIREWALL está na posição LIGADO;

• Caso as funcionalidades se encontrem na posição DESLIGADO , tente mudá-las para LIGADO e verifique se o problema persiste;

 

3. Além disso, siga os passos abaixo para atualizar a lista da Central de Segurança do Windows

a) Abra uma linha de comandos no modo elevado, como se segue

Para Windows 7 aceda a Iniciar, Todos os Programas, Acessórios e clique com o botão direito em Linha de Comando e selecione Executar como administrador

For Windows 8/10 click on the Windows logo from the bottom left corner type cmd, then right click on Command Prompt and choose Run as administrator.

b) Na janela da linha de comandos, introduza o comando abaixo e prima Enter

winmgmt /verifyrepository

c) Irá receber um dos seguintes resultados:

WMI repository is consistent -no problems detected >> avance para o passo f)

WMI repository is inconsistent –problems detected >> go to step d)

d) Para reconstruir o repositório, introduza o comando abaixo e prima Enter

winmgmt /salvagerepository

e) Irá receber um dos resultados abaixo

WMI repository is consistent –no problems detected >> go to step f)

WMIrepository salvage failed –failed to rebuild WMI repository. Try repeating step d) again.

WMIrepository has been salvaged – WMI repository has been successfully rebuilt. >> go to step g)

f) Reponha o repositório para o seu estado inicial utilizando o comando abaixo e prima Enter

winmgmt /resetrepository

g) Agora, reinicie o PC e verifique se o problema persiste

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