Ocorreu um erro na instalação do Bitdefender: Correcção rápida

Ocorreu um erro na instalação do Bitdefender? Em algumas situações, esta mensagem pode aparecer pouco tempo depois de iniciar o processo de instalação do Bitdefender num computador com Windows.

Ocorreu um erro na instalação do Bitdefender

Para corrigir essa situação, terá de seguir os seguintes passos:

  • Remova quaisquer versões anteriores do Bitdefender do seu sistema utilizando uma das ferramentas de desinstalação disponíveis aqui.
  • Remova quaisquer outras soluções de segurança instaladas e reinicie o computador. Para desinstalá-las do Painel de Controlo, utilize as instruções disponibilizadas aqui. Pode também encontrar uma lista de ferramentas de remoção (ferramentas de desinstalação) para software antivírus comum aqui.
  • Execute a Limpeza de disco para apagar os restos de software de segurança anterior.
  • Depois disso, reinstale novamente o Bitdefender a partir da sua conta da Central.

 

Se o problema persistir, recomendamos o seguinte:

1. Utilize a ferramenta Verificador de Ficheiros do Sistema da Microsoft (sfc) para reparar ficheiros em falta ou corrompidos, como especificado neste artigo.

 

2. Utilize a ferramenta Verificar Disco para verificar a integridade dos discos e corrigir determinados tipos de erros comuns. Para utilizar a ferramenta a partir de uma linha de comandos em modo elevado, terá de:

• Clique no ícone do Windows no canto esquerdo inferior do ecrã.

• Escrever Linha de Comandos.

• Clicar com o botão direito em Linha de Comandos e selecionar Executar como administrador.

• Clique em Sim no Prompt de Controlo de Conta de Utilizador.

• Para detetar e reparar erros no disco C, por exemplo, utilize o comando abaixo:

chkdsk /f C:

• Caso pretenda analisar uma unidade diferente, basta substituir C pela letra correspondente à unidade.

 

3. Realize todas as atualizações do Windows (certifique-se de que tem o último Pacote de Serviços instalado). Saiba mais sobre o Windows Update acedendo a este link.

• Se utiliza o Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10, execute também o comando DISM seguindo estes passos:

• Abra um prompt de comando elevado. Para fazer isto, clique no botão Windows no canto inferior do ecrã e escreva Linha de Comandos

• Clique com o botão direito no Prompt de Comando e, em seguida, clique em Executar como administrador.

• Clique em Sim no Prompt de Controlo de Conta de Utilizador.

• Escreva o seguinte comando e, em seguida, prima Enter:

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

4. Adicione manualmente permissões para as pastas de instalação do Bitdefender. Para tal, siga os passos que se seguem:

• Crie manualmente o seguinte caminho:

C:\Program Files\Common Files\Bitdefender\SetupInformation\

• Clique com o botão direito em SetupInformation e selecione Propriedades.

Bitdefender

• Clique no separador Segurança e, de seguida, clique no botão Editar.

IMPORTANTE: selecione o seu utilizador Windows.

Bitdefender setup error 3

• Depois de selecionar o seu utilizador, marque a caixa ao lado de Controlo Total.

Os passos acima definirão as permissões corretas do Windows para a pasta C:\Program Files\Common Files\Bitdefender\SetupInformation.

Bitdefender setup error 4

• Também terá de conceder permissões totais (seguir o passo 4) relativamente às pastas abaixo:

C:\Program Files\Bitdefender (crie-a manualmente, se necessário)

C:\Program Files\Common Files\Bitdefender

 

5. Após conceder permissões totais para as pastas acima, reinicie o computador e instale o Bitdefender a partir da sua conta da Central.