Se receber uma das mensagens de erro "Falha na instalação do Bitdefender" ou "A instalação encontrou um erro" ao tentar instalar o Bitdefender num computador Windows, siga os passos de resolução de problemas abaixo.
1. Remover versões antigas do Bitdefender
Use a ferramenta de desinstalação do Bitdefender para remover qualquer vestígio de versões anteriores do Bitdefender do seu PC:
- Faça o download da ferramenta de desinstalação do Bitdefender em nesta página.
- Execute a ferramenta correspondente à sua versão do Bitdefender e siga as instruções no ecrã.
- Reinicie o computador quando a ferramenta concluir o processo.
2. Remover outras soluções de segurança
- Para desinstalar qualquer outro antivírus ou software de segurança, siga os passos descritos no artigo Como desinstalar ou remover aplicações e programas no Windows.
- Em seguida, reinicie o computador.
- Se a desinstalação encontrar erros, utilize a ferramenta de remoção dedicada disponível aqui - Ferramentas de desinstalação para os principais softwares antivírus.
3. Limpar ficheiros do sistema
- Execute a Limpeza de disco para limpar ficheiros desnecessários e os restos de software de segurança anterior - Como executar a Limpeza de disco.
4. Repetir a instalação do Bitdefender
- Agora descarregue e instale a versão mais recente do Bitdefender a partir da sua conta Bitdefender - Como instalar a solução de segurança Bitdefender no Windows.
5. Utilizar o verificador de ficheiros do sistema (SFC)
- Se o erro de instalação persistir, utilize a ferramenta Verificador de Ficheiros de Sistema (SFC) da Microsoft para reparar ficheiros em falta ou corrompidos - Como executar o Verificador de Ficheiros de Sistema .
6. Verificar a integridade do disco
- Utilize a ferramenta Verificar Disco para verificar a integridade dos discos e corrigir determinados tipos de erros comuns - Como executar uma Verificação de Disco.
7. Atualizar o Windows
- Para garantir um desempenho e segurança óptimos, instale todas as actualizações do Windows disponíveis, incluindo o Service Pack mais recente - Como verificar as actualizações do Windows.
8. Definir permissões para as pastas do Bitdefender
Siga os passos abaixo para definir manualmente as permissões para as pastas de instalação do Bitdefender:
- C:\Program Files\Common Files\Bitdefender\SetupInformation\
- C:\Program Files\Common Files\Bitdefender
- C:\Program Files\Bitdefender
Criar pasta necessária:
-
- Abra a pasta C:\Program Files\Common Files\
- Se a pasta Bitdefender não existir, crie-a:
- Clique com o botão direito do rato na pasta Common Files (Ficheiros comuns), selecione Novo > Pasta e dê-lhe o nome Bitdefender
- Dentro da pasta Bitdefender, crie outra pasta com o nome SetupInformation
- Agora terá a pasta C:\Program Files\Common Files\Bitdefender\SetupInformation\
Definir permissões de pasta:
-
- Clique com o botão direito do rato na pasta SetupInformation e selecione Propriedades.
-
- Vá para o separador Segurança e clique no botão Editar.
-
- Na secção Nomes de grupos ou utilizadores, selecione o seu nome de utilizador do Windows.
- Depois de selecionar o seu nome de utilizador, marque a caixa Permitir junto a Controlo total. Isto irá definir as permissões corretas do Windows para a pasta C:\Program Files\Common Files\Bitdefender\SetupInformation\.
Repita o procedimento para estas pastas do Bitdefender:
-
- Defina também as permissões para estas duas pastas da Bitdefender:
- C:\Program Files\Common Files\Bitdefender
- C:\Program Files\Bitdefender (crie esta pasta manualmente se ela não existir)
- Defina também as permissões para estas duas pastas da Bitdefender:
-
- Clique com o botão direito do rato em cada pasta Bitdefender dentro das pastas especificadas, escolha Propriedades e siga os mesmos passos acima para permitir o controlo total ao seu nome de utilizador do Windows.
.
Depois de conceder permissões totais em todas essas pastas, reinicie o computador, execute o instalador do Bitdefender novamente e verifique se o problema foi resolvido.