Corrigir “Falha de comunicação. Não foi possível iniciar a comunicação com o Bitdefender App Service”

Alguns utilizadores encontraram um erro que impede que a interface do Bitdefender seja iniciada corretamente: "Falha de comunicação. A comunicação com o Bitdefender App Service falhou ao ser iniciada". Além disso, as tentativas de reinstalar o Bitdefender resultam na paragem do processo de instalação em "Preparar o Bitdefender Security" sem avançar mais.

Falha de comunicação   Preparing Bitdefender Security

Causa

Este problema é atribuído a certos certificados, especialmente DigiCert Trusted G4, que devem ser instalados antes de ativar a proteção Bitdefender. A ausência ou má configuração deste certificado interrompe a comunicação entre a aplicação Bitdefender e os seus serviços, causando o erro "Falha de comunicação".

 

Solução recomendada

Uma vez que este problema foi comunicado à Microsoft, está prevista uma correção permanente em futuras actualizações. Entretanto, os utilizadores podem seguir os seguintes passos para resolver o problema:

 

Passo 1: Ativar a atualização automática dos certificados raiz

Inicie sessão no seu computador com uma conta de administrador do Windows e, em seguida:

1. Clique no menu Iniciar ( ⊞ ), digite gpedit.msc e pressione Enter no seu teclado.

gpedit.msc

2. Se o Windows lhe pedir para autorizar a ação, clique em "Sim" / "Continuar" para prosseguir.

 

3. É apresentada a janela do Editor de Política de Grupo Local. Na secção Configuração do Computador, faça duplo clique em Modelos Administrativos.

Administrative Templates

 

4. Depois de expandir a entrada Modelos Administrativos, faça duplo clique em Sistema.

System

 

5. Em Sistema, desloque-se para baixo até localizar e fazer duplo clique em Gestão de Comunicações na Internet.

Internet Communication Management

 

6. Faça duplo clique em Internet Communication settings e, em seguida, no lado direito da janela, faça duplo clique no item Turn off Automatic Root Certificates Update.

Internet Communication settings

 

5. Seleccione Desativado e clique em OK para aplicar as alterações.

Disabled

6. Depois de efetuar as alterações, feche o Editor de Política de Grupo Local.

 

 

Passo 2: Atualizar o Windows

Instale todas as actualizações do Windows disponíveis para garantir que são aplicados os patches e correcções mais recentes.

 

 

Passo3: Reinstalar o Bitdefender

O passo final é tentar instalar novamente o software Bitdefender.

 

Seguindo estas instruções, pode garantir o funcionamento correto da sua solução de segurança Bitdefender.