Alguns utilizadores encontraram um erro que impede que a interface do Bitdefender seja iniciada corretamente: "Falha de comunicação. A comunicação com o Bitdefender App Service falhou ao ser iniciada". Além disso, as tentativas de reinstalar o Bitdefender resultam na paragem do processo de instalação em "Preparar o Bitdefender Security" sem avançar mais.
Causa
Este problema é atribuído a certos certificados, especialmente DigiCert Trusted G4, que devem ser instalados antes de ativar a proteção Bitdefender. A ausência ou má configuração deste certificado interrompe a comunicação entre a aplicação Bitdefender e os seus serviços, causando o erro "Falha de comunicação".
Solução recomendada
Uma vez que este problema foi comunicado à Microsoft, está prevista uma correção permanente em futuras actualizações. Entretanto, os utilizadores podem seguir os seguintes passos para resolver o problema:
Passo 1: Ativar a atualização automática dos certificados raiz
Inicie sessão no seu computador com uma conta de administrador do Windows e, em seguida:
1. Clique no menu Iniciar ( ⊞ ), digite gpedit.msc e pressione Enter no seu teclado.
2. Se o Windows lhe pedir para autorizar a ação, clique em "Sim" / "Continuar" para prosseguir.
3. É apresentada a janela do Editor de Política de Grupo Local. Na secção Configuração do Computador, faça duplo clique em Modelos Administrativos.
4. Depois de expandir a entrada Modelos Administrativos, faça duplo clique em Sistema.
5. Em Sistema, desloque-se para baixo até localizar e fazer duplo clique em Gestão de Comunicações na Internet.
6. Faça duplo clique em Internet Communication settings e, em seguida, no lado direito da janela, faça duplo clique no item Turn off Automatic Root Certificates Update.
5. Seleccione Desativado e clique em OK para aplicar as alterações.
6. Depois de efetuar as alterações, feche o Editor de Política de Grupo Local.
Passo 2: Atualizar o Windows
Instale todas as actualizações do Windows disponíveis para garantir que são aplicados os patches e correcções mais recentes.
Passo3: Reinstalar o Bitdefender
O passo final é tentar instalar novamente o software Bitdefender.
- Saiba como instalar a sua solução de segurança Bitdefender no Windows (tutorial passo-a-passo com imagens e vídeo).
Seguindo estas instruções, pode garantir o funcionamento correto da sua solução de segurança Bitdefender.