Se estiver a utilizar um cliente de e-mail suportado - Outlook ou Thunderbird - pode facilmente indicar quais as mensagens de e-mail que devem ser detectadas como spam. Se o fizer, ajuda a melhorar a eficiência do filtro antispam.
Siga estes passos para bloquear uma mensagem não detetada de spam:
1. Abra o seu cliente de correio electrónico. Um cliente de correio electrónico é um programa utilizado para enviar e receber correio electrónico.
2. Vá para a Pasta de Entrada.
3. Selecione as mensagens spam não detetadas.
4. A seguir, clique no botão É Spam na barra de ferramentas Antispam do Bitdefender, localizada na parte superior da janela do cliente de correio. Se os serviços antispam em nuvem forem activados em configurações, a mensagem é enviada para Bitdefender Cloud para uma análise mais aprofundada para melhorar as detecções futuras.
5. As mensagens serão imediatamente marcadas como [spam] e movidas para a pasta de lixo eletrónico.
ⓘ Nota: Se marcar por engano um e-mail como spam, essa mensagem será automaticamente marcada como [spam] e movida para a sua pasta de Spam. Para desfazer a acção seleccione a mensagem marcada como SPAM por Bitdefender Antispam e depois prima o botão "Não e Spam" na barra de ferramentas Antispam. Esta acção indica que o e-mail seleccionado não é spam e Bitdefender não o deveria ter etiquetado. O e-mail será movido da pasta Spam de volta para o directório da Caixa de Entrada.