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Bitdefender Central Centro de Controlo na NUVEM da GravityZoneHá algumas causas comuns para erros de ligação encontrado pelo Bitdefender VPN.
• Não está conectado à Internet via Wi-Fi ou cabo Ethernet e não pode acedê-la. Certifique-se de que tem acesso à Internet antes de utilizar o Bitdefender VPN.
• Um firewall rigorosamente configurado está a impedir a ligação do VPN (por exemplo, um software de firewall de terceiros, firewall integrado do router). Se não tem certeza se o seu router vem com uma firewall dedicada ou não sabe como desligá-la, consulte o seu manual ou entre em contato com o fabricante ou fornecedor de serviços de Internet.
• Outro VPN/Proxy está em execução quando tenta conectar. Neste caso, desative a outra solução de VPN/Proxy.
• Está a tentar conectar-se no trabalho, na escola ou com Wi-Fi pública. Precisa de entrar em contato com o administrador da rede para tentar alterar as suas configurações de firewall.
• Algumas portas usadas para a conexão VPN estão fechadas. Dependendo do dispositivo que está a utilizar, as seguintes portas devem ser abertas:
para o Windows e Android: 1194 UDP, 443 UDP
para Mac: 4500 UDP, 500 UDP, 443 UDP
Se o problema persistir, tente estes procedimentos:
1. Reinicie o PC Às vezes, o sistema operacional ou outros serviços e software não inicializam corretamente. Desligar o Windows e reiniciar o computador pode resolver esses problemas. Reconecte-se à VPN do Bitdefender depois que o PC for reiniciado e verifique se a situação foi resolvida. 2. Faça login novamente Para certificar-se de que você está conectado com a conta Central certa e que o aplicativo VPN se comunica adequadamente com o Bitdefender Central, use o recurso Trocar Conta. • Abra a VPN do Bitdefender e acesse o ícone em forma de humano na barra lateral. • Clique em Alternar conta na parte inferior da interface. • Inicie sessão com a sua conta Bitdefender Central a partir da janela que aparece no seu ecrã e, em seguida, tente novamente ligar à VPN. 3. Verifique se o adaptador VPN Bitdefender está ativado Certifique-se de que o adaptador VPN Bitdefender está habilitado: • Clique no botão do Windows • Isso abrirá as Conexões de rede. Nesta janela, clique com o botão direito do mouse no adaptador TAP-Windows Adapter V9 e escolha Ativar se estiver desativado. • Em seguida, abra o Gerenciador de Dispositivos seguindo as instruções fornecidas aqui → vá para Adaptadores de rede e expanda o menu em árvore → clique com o botão direito na entrada TAP-Windows Adapter V9 e selecione Desativar. • Aguarde alguns segundos, clique com o botão direito novamente em TAP-Windows Adapter V9 e, desta vez, escolha Ativar. • Agora tente conectar-se novamente à VPN do Bitdefender. 4. Reinstale a VPN do Bitdefender Para se certificar de que todos os arquivos VPN estão intactos e que você tem a versão mais recente do produto, é recomendável reinstalar o Bitdefender. Siga esses passos: • Desinstale o Bitdefender VPN no Painel de Controle → Desinstalar um programa • Em seguida, reinstale o Bitdefender VPN com um kit novo baixado da página do produto. 5. Mude o DNS Se você estiver usando o DNS (Sistema de Nome de Domínio) padrão do seu provedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e confiável. Como alterar seu DNS para ver se esse é o problema: • Abra o Painel de controle → Rede e Internet → Centro de rede e compartilhamento → Alterar configurações do adaptador →e dê um clique duplo no seu adaptador ativo (rede) → escolha Propriedades. ou • Clique no botão do Windows • Clique em Protocolo da internet versão 4 (TCP/IPv4) nos itens de conexão e depois clique em Propriedades. • Selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS e digite os seguintes endereços: Servidor de DNS preferencial: 8.8.8.8 Servidor de DNS alternativo: 8.8.4.4 • Clique em OK para confirmar a alteração e reinicie seu computador. 6. Conecte-se a uma rede diferente Se o erro de VPN persistir depois de seguir os passos anteriores, algo em sua rede local provavelmente ainda está bloqueando a conexão com os servidores Bitdefender. Verifique se você pode usar a VPN Bitdefender após conectar seu computador a outra rede (Wi-Fi, ponto de acesso, cabo Ethernet, etc.). • Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link. • Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android. Se a VPN do Bitdefender estiver funcionando quando o PC estiver usando outra conexão de Internet, entre em contato com seu administrador de rede ou Provedor de Serviços de Internet para determinar quais configurações de rede ou roteador podem estar bloqueando a conexão VPN. 1. Reinicie o seu Mac Às vezes, o sistema operacional ou as dependências do software não inicializam corretamente. Desligar o macOS e reinicializar o Mac pode resolver esses problemas. Reconecte-se à VPN do Bitdefender após o Mac ter reiniciado e verifique se a situação foi resolvida. 2. Desative o proxy Se o problema persistir, verifique se você habilitou alguma configuração de proxy. Para desativar proxies: • Abra as Preferências do Sistema no dock ou no menu do logotipo da Apple. • Clique no ícone Rede e em Avançado na parte inferior da janela. • Abra a guia Proxies. • Desative 'Auto Proxy Discovery' ou qualquer outra opção marcada em Selecione um protocolo para configurar. • Clique OK. 3. Mude o DNS Se você estiver usando o DNS (Sistema de Nome de Domínio) padrão do seu provedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e confiável. Como alterar seu DNS para ver se esse é o problema: • Abra as Preferências do Sistema no dock ou no menu do logotipo da Apple. • Vá para a barra de pesquisa localizada no canto superior direito da janela e digite DNS. • Selecione os servidores DNS nos resultados da pesquisa. • Clique no botão + em Servidores DNS e digite 8.8.8.8 • Clique em + novamente e digite 8.8.4.4 (Isso é para redundância.) • Clique em + e digite 2001: 4860: 4860 :: 8888 • Clique em + mais uma vez e digite 2001: 4860: 4860 :: 8844 (Isso é para redundância.) • Pressione OK e Aplicar. 4. Reparar o Keychain Access O Keychain Access do macOS é um sistema de gerenciamento de senhas. Forçar a VPN do Bitdefender a reparar as informações armazenadas lá em caso de corrupção de dados: • Abra o Finder e clique em Ir na parte superior da tela. • Selecione Utilitários. • Dentro da pasta Utilities, clique duas vezes em Keychain Access. • Uma nova janela aparecerá. Selecione Todos os itens na barra lateral, em Categoria. • Use a barra de pesquisa localizada no canto superior direito da janela e digite a palavra VPN. • Observe a coluna Tipo e exclua todas as entradas que incluem a palavra IPSec [...]. • Em seguida, clique no ícone da VPN do Bitdefender na barra de menu superior, abra o pequeno botão de roda dentada e selecione Sair. • Em seguida, abra o Finder, clique em Ir no topo da tela, selecione Aplicativos → Bitdefender → abrir Bitdefender VPN → conectar-se à VPN. 5. Reinstale a VPN do Bitdefender Para se certificar de que todos os arquivos VPN estão intactos e que você tem a versão mais recente do produto, é recomendável reinstalar o Bitdefender. Siga os passos: • Desinstale a VPN do Bitdefender usando as instruções fornecidas aqui. Quando você chegar à Etapa 5 do artigo, escolha desinstalar apenas a VPN do Bitdefender. • Em seguida, reinstale o Bitdefender VPN com um kit novo baixado da página do produto. 6. Conecte-se a uma rede diferente Se o erro de VPN persistir depois de seguir os passos anteriores, algo em sua rede local provavelmente ainda está bloqueando a conexão com os servidores Bitdefender. Verifique se você pode usar a VPN Bitdefender após conectar seu Mac a outra rede (Wi-Fi, ponto de acesso, cabo Ethernet, etc.). • Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link. • Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android. Se a VPN do Bitdefender estiver funcionando quando o Mac estiver usando outra conexão à Internet, entre em contato com seu administrador de rede ou Provedor de Serviços de Internet para determinar quais configurações de rede ou roteador podem estar bloqueando a conexão VPN. 1. Reinicie o seu dispositivo Android Às vezes, o sistema operacional ou as dependências do software não inicializam corretamente. Desligar e reiniciar seu dispositivo Android pode resolver esses problemas. Reconecte-se à VPN do Bitdefender após o smartphone ou tablet Android ter reiniciado e verifique se a situação foi resolvida. 2. Conceda permissões Se a VPN do Bitdefender não se conectar no Android, certifique-se de que as permissões necessárias foram concedidas ao aplicativo VPN do Bitdefender. • Limpe o cache do aplicativo VPN Bitdefender: vá para Configurações • Em seguida, desinstale o VPN Bitdefender do seu dispositivo. Se precisar de ajuda para desinstalar o aplicativo, leia este artigo. • Finalmente, reinstale o Bitdefender VPN da Google Play. 3. Desative outras VPNs O Android não permite que mais de uma VPN esteja ativa. Se o smartphone ou tablet já estiver conectado a um aplicativo VPN, uma segunda conexão simultânea da VPN do Bitdefender não será possível. Portanto, certifique-se de desconectar de qualquer outra VPN antes de tentar se conectar à VPN do Bitdefender. No Android 7 e posterior, você também pode usar um recurso chamado Always-on VPN. Se Always-on estiver habilitado para outro aplicativo VPN instalado no dispositivo, ele bloqueará todas as conexões de rede que não usam essa VPN, incluindo Bitdefender VPN. Para resolver esse problema, desative a opção VPN sempre ativa para todos os aplicativos VPN instalados em seu dispositivo: • Abra o aplicativo Configurações • Toque em Rede e internet. Dependendo do modelo do dispositivo, o nome pode variar - por exemplo, Wi-Fi e internet, Wi-Fi e rede, etc. • Toque em VPN. Se você não conseguir encontrar, procure por "VPN". • Toque • Desative a VPN sempre ativa se estiver ativada para qualquer VPN, exceto o aplicativo Bitdefender. 4. Mude o DNS Se você estiver usando o DNS (Sistema de Nome de Domínio) padrão do seu provedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e confiável. Para saber como alterar suas configurações de DNS no Android, siga este link. 5. Conecte-se a uma rede diferente Se o erro de VPN persistir depois de seguir os passos anteriores, algo em sua rede local provavelmente ainda está bloqueando a conexão com os servidores Bitdefender. Verifique se você pode usar a VPN do Bitdefender após conectar seu dispositivo Android a outra rede (Wi-Fi, ponto de acesso, dados de celular). • Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link. • Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android. Se a VPN estiver funcionando quando o dispositivo estiver usando outra conexão com a Internet, entre em contato com o administrador da rede ou com o provedor de serviços de Internet para determinar quais configurações de rede ou roteador podem estar bloqueando a conexão VPN. 1. Reinicie seu iPhone / iPad Às vezes, o sistema operacional ou as dependências do software não inicializam corretamente. Desligar e reiniciar seu dispositivo iOS pode resolver esses problemas. Reconecte-se à VPN do Bitdefender após o iPhone ou iPad ter reiniciado e verifique se a situação foi resolvida. 2. Reinstale a VPN do Bitdefender Para garantir que o aplicativo VPN está intacto e que você possui a versão mais recente, é recomendável reinstalar o Bitdefender. Siga os passos: • Desinstale o VPN Bitdefender do seu dispositivo iOS. Se precisar de ajuda para desinstalar o aplicativo, leia este artigo. • Em seguida, reinstale o Bitdefender VPN da App Store. 3. Conceda permissões Se a VPN do Bitdefender não conectar no iOS, certifique-se de que as permissões necessárias foram concedidas ao aplicativo VPN do Bitdefender: • Vá para Configurações • Em seguida, abra o aplicativo VPN Bitdefender e tente conectar. • Escolha Permitir na tela 'BitdefenderVPN gostaria de adicionar Configurações VPN'. • Digite a senha do seu iPhone / iPad para permitir a conexão VPN. 4. Mude o DNS Se você estiver usando o DNS (Sistema de Nome de Domínio) padrão do seu provedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e confiável. Para saber como alterar suas configurações de DNS no iOS, siga este link. 5. Conecte-se a uma rede diferente Se o erro de VPN persistir depois de seguir os passos anteriores, algo em sua rede local provavelmente ainda está bloqueando a conexão com os servidores Bitdefender. Verifique se você pode usar a VPN do Bitdefender após conectar seu dispositivo iOS a outra rede (Wi-Fi, ponto de acesso, dados de celular). • Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link. • Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android. Se a VPN estiver funcionando quando o dispositivo estiver usando outra conexão com a Internet, entre em contato com o administrador da rede ou com o provedor de serviços de Internet para determinar quais configurações de rede ou roteador podem estar bloqueando a conexão VPN.no Windows »
no canto inferior esquerdo, digite ncpa.cpL e pressione Enter.
no canto inferior esquerdo → digite ncpa.cpL e pressione Enter → dê um clique duplo no seu adaptador ativo (rede) → escolha Propriedades.
no macOS »
no Android »
→ Armazenamento → toque em Outros Aplicativos → encontre o Bitdefender VPN entre os aplicativos listados e toque nele → escolha Limpar cache.
. do seu telefone.
em ao lado do nome de cada aplicativo VPN desta lista.
no iOS »
→ Geral → role para baixo e selecione VPN → toque no ícone ⓘ ao lado de VPN do Bitdefender → escolha Excluir VPN → toque em Excluir para confirmar.