Solução de erros de ligação do VPN

Há algumas causas comuns para erros de ligação, como o erro 1009, encontrado pelo Bitdefender VPN.


 

Não está conectado à Internet via Wi-Fi ou cabo Ethernet e não pode acedê-la. Certifique-se de que tem acesso à Internet antes de utilizar o Bitdefender VPN.

Um firewall rigorosamente configurado está a impedir a ligação do VPN (por exemplo, um software de firewall de terceiros, firewall integrado do router). Se não tem certeza se o seu router vem com uma firewall dedicada ou não sabe como desligá-la, consulte o seu manual ou entre em contato com o fabricante ou fornecedor de serviços de Internet.

Outro VPN/Proxy está em execução quando tenta conectar. Neste caso, desative a outra solução de VPN/Proxy.

Está a tentar conectar-se no trabalho, na escola ou com Wi-Fi pública. Precisa de entrar em contato com o administrador da rede para tentar alterar as suas configurações de firewall.

IMPORTANTE: Dependendo do dispositivo que está a utilizar, as seguintes portas devem ser abertas:

Para o Windows: 1194 UDP

Para Mac: 500 UDP e 4500 UDP


 

Se o problema persistir, tente estes procedimentos:

 

1. Reinicie o dispositivo.

 

2. Conecte-se a uma rede diferente (por exemplo, se estava conectado à Wi-Fi, tente utilizar o seu cabo Ethernet ou outra Wi-Fi).

 

3. Verifique se o adaptador Bitdefender VPN está ativado.

• Clique no botão Iniciar do Windows. Escreva ncpa.cpL e pressione Enter no seu teclado.

• Isso abrirá as Conexões de Rede. Dentro desta janela, clique com o botão direito do mouse no AnchorFree TAP-Windows Adapter V9 e escolha Ativar (se estiver desativado).

VPN AnchorFree 1

• Agora tente novamente se conectar ao Bitdefender VPN

 

4. Reinstale o Bitdefender VPN:

• Desinstale o Bitdefender VPN utilizando as instruções proporcionadas aqui.

• Abra a interface do Bitdefender e aceda a Privacidade no menu esquerdo.

• No módulo VPN, clique em Abrir VPN.

 

5. Mude o DNS:

• Vá para a janela Propriedades correspondente ao seu adaptador ao escolher um dos seguintes métodos:

• Abra o Painel de Controlo e Rede e Internet e Central de Rede e Compartilhamento e Alterar as configurações do adaptador e clique duas vezes no seu adaptador ativo (rede) e Propriedades

ou

• Clique no botão do Windows no canto inferior esquerdo > escreva ncpa.cpL > clique duas vezes no seu adaptador ativo (rede) > Propriedades

VPN troubleshooting 2

• Clique em Protocolo da Internet versão 4 (TCP /IPv4) nos itens de ligação e, em seguida, clique em Propriedades

VPN troubleshooting 3

• Selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS e escreva os seguintes endereços:

Servidor de DNS preferencial: 8.8.8.8

Servidor de DNS alternativo: 8.8.4.4

VPN troubleshooting 4

• Clique em OK para confirmar a alteração e reinicie o seu computador.

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