Bitdefender Mobile Security para Android: Perguntas Frequentes

Porque é que o Bitdefender Mobile Security para Android requer a ligação à internet?

A aplicação precisa de comunicar com os servidores do Bitdefender para determinar o estado de segurança das aplicações que analisa e das páginas web que visita e também para receber os comandos da sua conta Bitdefender quando utilizar a função Anti Furto.

 

Para que é que o Bitdefender Mobile Security para Android precisa de cada permissão?

Acesso à Internet: utilizado para comunicação na nuvem.

Analisa o estado do telefone e identidade: utilizado para detetar se o dispositivo está ligado à internet e para extrair determinadas informações do dispositivo necessárias para criar um ID exclusivo ao comunicar com Bitdefender nuvem.

Ler e escrever marcadores do navegador: o módulo Web Protection apaga sites maliciosos do seu histórico de navegação.

Ler o registo de dados; o Bitdefender Mobile Security deteta traços de atividades de ameaças dos registos Android.

Localização: Necessária para a localização remota.

Câmara: necessária para Tirar foto (Snap photo).

Armazenamento: utilizado para permitir que o Analisador de Malware verifique o cartão SD.

 

Como é que posso parar de submeter informações de Bitdefender sobre aplicações suspeitas?

Por predefinição, Bitdefender Mobile Security envia relatórios aos servidores de Bitdefender sobre aplicações suspeitas que esteja a instalar. Estas informações são essenciais para melhorar a deteção de ameaças e pode ajudar-nos a oferecer-lhe uma melhor experiência no futuro. Caso pretenda parar de enviar-nos informações sobre aplicações suspeitas:

1. Toque BMS Android More Mais na barra de navegação inferior.

2. Toque em BMS Android Settings Configuração.

3. Desligue Deteção dentro da nuvem na área Scanner de Malware.

 

Onde posso ver mais informações sobre a atividade do aplicação?

O Bitdefender Mobile Security mantém um registo de todas as ações importantes, mudanças de estado e outras mensagens críticas relacionadas com a sua atividade. Para aceder, consulte a atividade da aplicação:

1. Toque BMS Android More Mais na barra de navegação inferior.

2. Toque em BMS Android Reports Relatórios. Na janela de RELATÓRIOS SEMANAIS, é possível aceder aos relatórios que foram gerados todas as semanas e na janela REGISTO DE ATIVIDADE, pode visualizar as informações sobre a atividade da sua aplicação Bitdefender.

 

Esqueci-me do código PIN que defini para proteger a minha aplicação. O que devo fazer?

1. Aceda Bitdefender Central.

2. Pressione  00-iOS menu icon no canto superior esquerdo do ecrã e, em seguida, selecione Os meus dispositivos.

3. Toque no cartão de dispositivo pretendido e, em seguida, toque em Alterar Nome no canto superior direito do ecrã.

4. Recupere o PIN no campo PIN da aplicação.

 

Como é que posso alterar o código PIN que definir para Bloqueio de aplicação e Antirroubo?

Se pretende alterar o código PIN que definir para Bloqueio de aplicação e Antirroubo:

1. Toque BMS Android More Mais na barra de navegação inferior.

2. Toque em BMS Android Settings Configuração.

3. Toque em CÓDIGO PIN de segurança na área Antirroubo.

4. Introduza o código PIN atual.

5. Introduza o novo código PIN que pretende definir.

 

Como posso desligar a função Bloqueio de Aplicação?

Não há qualquer opção para desligar a função Bloqueio de Aplicação, mas pode desativá-la facilmente ao desmarcar as caixas próximas às aplicações selecionadas depois que validar o PIN ou impressão digital definida.

 

Como posso definir outra rede sem fios como fiável?

Em primeiro, tem de ligar o seu dispositivo à rede sem fios que pretende definir como de confiança. Em seguida, siga estes passos:

1. Toque BMS Android More Mais na barra de navegação inferior.

2. Toque em BMS Android Settings Configuração.

3. Toque em Desbloqueio Inteligente na área BMS Android App Lock Bloqueio da aplicação.

4. Toque em ADICIONAR ao lado da rede Wi-Fi que pretende definir como de confiança.

 

Como posso parar de ver fotografias associadas tiradas nos meus dispositivos?

Para parar de tornar visíveis as fotografias associadas tiradas nos seus dispositivos:

1. Aceda Bitdefender Central.

2. Toque central my account no canto superior direito do ecrã.

3. Clique em Definições no menu.

4. Desative a opção Mostrar/não mostrar fotografias tiradas nos seus dispositivos.

 

Como posso manter as minhas compras online seguras?

As compras online têm riscos elevados quando alguns detalhes são ignorados. Para não ser vítima de fraude, recomendamos o seguinte:

Matenha a aplicação de segurança atualizada.

Efetue pagamentos online apenas com proteção do comprador.

 Utilize uma VPN ao estabelecer ligação com a internet a partir de redes sem fios não protegidas e públicas.

Preste atenção às palavras-passe que atribuiu às suas contas online. Têm de ser fortes e incluir letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos (@, !, %, #, etc.).

Certifique-se de que as informações são enviadas por ligações seguras. A extensão do site Web online tem de ser HTTPS:// e não HTTP://.

 

Quando devo usar o Bitdefender VPN?

Tem de ter cuidado quando aceder,transferir ou enviar conteúdos na internet. Para garantir que fique em segurança enquanto navega na Web, recomendamos usar o Bitdefender VPN quando:

quiser ligar-se a redes sem fios públicas

quiser aceder a conteúdos que normalmente são restritos em áreas específicas, não importa se estiver em casa ou fora

quiser manter os seus dados pessoais privados (nomes de utilizador, palavras-passe, informações de cartão de crédito, etc.)

desejar esconder o seu endereço IP

 

O Bitdefender VPN vai ter um impacto negativo na bateria do meu dispositivo?

O Bitdefender VPN foi concebido para proteger os seus dados pessoais, esconder seu endereço IP enquanto estiver conectado a redes sem fios não seguras e aceder a conteúdo restrito em certos países. Para evitar um consumo desnecessário de bateria do seu dispositivo, recomendamos que use o VPN apenas quando precisar, e que o desconecte quando estiver offline.

 

Por que estou a deparar-me com lentidão na Internet enquanto uso o Bitdefender VPN?

O Bitdefender VPN foi concebido para suavizar a sua experiência enquanto navega na Internet. No entanto, a lentidão pode ser causada pela sua conectividade com a internet ou pela distância do servidor ao qual está ligado. Nesse caso, se não for uma necessidade ligar a um servidor distante com respeito à sua localização (por exemplo, dos EUA ou China), recomendamos que permita ao Bitdefender VPN ligá-lo automaticamente ao servidor mais próximo, ou encontrar um servidor próximo da sua localização atual.

 

Posso modificar a conta Bitdefender associada ao meu dispositivo?

Sim, pode alterar facilmente a conta Bitdefender associada ao seu dispositivo seguindo estes passos:

1. Toque BMS Android More Mais na barra de navegação inferior.

2. Toque no seu endereço de e-mail.

3. Toque em Terminar sessão na sua conta. Se tiver sido definido um código PIN, será solicitado a inseri-lo.

4. Confirme a sua escolha.

5. Escreva o endereço de e-mail e a palavra-passe da sua conta nos campos correspondentes e, em seguida, toque em ENTRAR.

 

Como é que o Bitdefender Mobile Security irá influenciar o desempenho do meu dispositivo e na autonomia da minha bateria?

O impacto é muito baixo. A aplicação só é executada quando é fundamental — inclusive durante a instalação e quando navega pela interface da aplicação — ou quando pretende realizar uma verificação de segurança. O Bitdefender Mobile Security para Android não funciona em plano de fundo quando liga para amigos, envia mensagens ou joga.

 

O que é o Administrador do Dispositivo?

O Administrador do Dispositivo é uma função do Android que dá ao Bitdefender Mobile Security as permissões necessárias para realizar determinadas tarefas remotamente. Sem esses privilégios, o bloqueio remoto não funcionaria e a limpeza do dispositivo não conseguiria remover completamente os seus dados. Se pretende remover a aplicação, certifique-se de que retira esses privilégios antes de tentar desinstalar em Definições > Segurança > Selecione os administradores do dispositivo.

 

Como solucionar o erro « Nenhum Token Google » que aparece ao iniciar sessão no Bitdefender Mobile Security?

Este erro ocorre quando o dispositivo não está associado a uma conta Google, ou está associado, mas um problema temporário está a evitar que se ligue ao Google. Tente uma das seguintes soluções:

Vá para as Definições > do Android; Aplicações > Gerir Aplicações > Bitdefender Mobile Security e toque em Limpar dados. Tente iniciar sessão novamente.

Certifique-se de que o seu dispositivo está associado a uma conta Google. Para verificar isto, vá a Definições > Conta & sincronize e veja se a conta Google está listada sob Gestão de Contas. Adicione a sua conta se não estiver listada, reinicie o seu dispositivo e então tente iniciar sessão no Bitdefender Mobile Security para Android.

Reinicie o seu dispositivo e, em seguida, tente iniciar sessão novamente.

 

Em que idiomas é que o Bitdefender Mobile Security para Android está disponível?

Atualmente o Bitdefender Mobile Security para Android está disponível nos seguintes idiomas:

Brasileiro  Checo  Holandês  Inglês

Francês  German  Grego  Húngaro

Italiano  Japonês  Coreano  Polaco

Português  Romanian  Russo  Spanish

Sueco  Tailandês  Turco  Vietnamita

Serão adicionados outros idiomas em versões futuras. Para alterar o idioma da interface do Bitdefender Mobile Security, aceda às definições do seu dispositivo Idioma & teclado e defina o idioma que pretende utilizar no dispositivo.

 

O que é a Detecção de Anomalias em Aplicativos?

Detecção de Anomalias em Aplicativos é uma funcionalidade Bitdefender Mobile Security que protege contra aplicações que tentam monitorizar a sua actividade, roubar dados financeiros, dados pessoais, logins nas redes sociais, dinheiro real, moedas criptográficas, NFTS e outros. A Detecção de Anomalias em Aplicativos requer o Android 6 e posteriores.