Bitdefender Password Manager: Perguntas mais frequentes

Algumas perguntas comuns sobre o Bitdefender Password Manager tendem a repetir-se. Abaixo pode saber mais sobre a sua conta Bitdefender, como importar senhas, protocolos de segurança de dados, e outros tópicos importantes para os nossos clientes. Se não encontrar a resposta à sua pergunta nesta página, não se esqueça de consultar os artigos relacionados abaixo para mais dicas e tutoriais passo-a-passo.

Bitdefender Password Manager perguntas

 

Perguntas gerais sobre o Bitdefender Password Manager

 

O que é o Bitdefender Password Manager?

Bitdefender Password Manager é um serviço multiplataforma que guarda automaticamente, preenche automaticamente, gera e gere as suas palavras-passe para todos os websites e serviços online com a ajuda de uma única Palavra-Passe Mestra. O Password Manager vem como uma extensão do navegador para Windows e macOS. Suporta Chrome, Firefox, Safari e Edge. Está também disponível como uma aplicação móvel para Android e iOS.

 

Como posso parar a janela pop-up do Password Manager apresentada pela solução de segurança Bitdefender?

A notificação do Password Manager apresentada pela Bitdefender Total Security, Internet Security e Antivirus Plus durante o mês de Agosto de 2022 pode ser fechada clicando no botão "x". A janela "Gerir as suas palavras-passe com Bitdefender Password Manager" irá reaparecer aleatoriamente mais 2 vezes antes de desaparecer permanentemente. Este tipo de comunicação dentro do produto pode ser interrompida desligando o interruptor Notificações de recomendação em Definições Bitdefender.

pop-up: Gerir as suas palavras-passe com Bitdefender Password Manager

 

Qual é a diferença entre a Carteira e o novo Bitdefender Password Manager?

A Carteira e o Bitdefender Password Manager não são o mesmo produto. A principal diferença é a sincronização de senhas multiplataforma. Password Manager é um software autónomo compatível com Windows, Android, macOS, e iOS, enquanto que a carteira é um módulo gestor de senhas com funcionalidade básica que vem com as nossas soluções de segurança Bitdefender Antivirus Plus, Bitdefender Internet Security, Bitdefender Total Security. A Carteira está disponível apenas em Windows e não funciona em Mac, Android, ou dispositivos iOS.

A Carteira integra-se com os seguintes browsers Windows: Chrome, Firefox, Internet Explorer, Bitdefender Safepay. Ao contrário do Password Manager, a carteira não oferece opções de recuperação de senha mestra: se se esquecer da sua senha mestra, perde todas as suas senhas. As funções da carteira estão limitadas a auto-gravação e auto-preenchimento, auto-travamento, e um gerador de senhas. Pode importar dados de outras aplicações de gestão de senhas apenas em formato .db e .csv.

Por outro lado, Bitdefender Password Manager trabalha com Chrome, Firefox, Microsoft Edge, e Safari através de Windows, macOS, Android, e iOS. Se se esquecer da sua palavra-passe principal, pode sempre redefini-la e voltar a ter acesso aos seus dados. Tem uma infinidade de características de bónus que aumentam a sua privacidade: salvaguarda automática e preenchimento automático, gerador de senhas, verificação da qualidade da senha, pesquisa e eliminação de duplicados de senhas, ocultação de senhas à medida que as escreve, relatórios de segurança, alerta de fuga de dados, notas seguras, logout remoto, desbloqueio biométrico em dispositivos móveis. Pode importar dados de outras aplicações de gestão de palavra-passe em múltiplos formatos: csv, json, xml, txt, 1pif, fsk.

 

Qual é a diferença entre versões de teste e Premium?

O Bitdefender Password Manager oferece uma subscrição anual Premium por $29,99. Com a versão de teste, tem acesso a todas as características do produto apenas durante 90 dias. Então o aplicativo expirará e deixará de ter acesso às suas características.

 

O que acontece quando o Bitdefender Password Manager expira?

Quando a sua subscrição do Bitdefender Password Manager expirar e já não estiver activa, terá um máximo de 90 dias para exportar as suas palavras-passe. As palavras-passe serão guardadas numa cópia de segurança por mais 30 dias. 

Durante esses 90 dias, só poderá exportar os seus dados. Não poderá utilizar o Bitdefender Password Manager. A função de preenchimento automático deixará de funcionar, bem como a capacidade de gerar palavras-passe.

No final do período de graça de 90 dias, tem 30 dias extra para contactar o suporte Bitdefender e pedir para restaurar as suas palavras-passe para a base de dados ao vivo. Poderá então exportar as suas palavras-passe a partir do Bitdefender Password Manager.

Os seus dados serão mantidos na base de dados em directo apenas até ao final do dia em que foram restaurados a pedido. À meia-noite a base de dados é apagada - e se ainda não tiver ultrapassado o período extra de 30 dias, as senhas podem ser restauradas novamente a partir da cópia de segurança. Uma base de dados em bruto da cópia de segurança pode ser fornecida a pedido do utilizador, mas a base de dados é encriptada e a informação não pode ser acedida.

 

Como é que instalo o Bitdefender Password Manager?

Pode instalar rapidamente o Bitdefender Password Manager em telemóveis, computadores Windows, e Mac directamente da sua conta Bitdefender Central. Basta ir ao painel "Os meus dispositivos", clicar + ADICIONAR DISPOSITIVO e escolher "Password Manager" no ecrã de selecção.

 

Como posso importar palavras-passe de outras aplicações e navegadores?

O Password Manager importa dados facilmente de uma multiplicidade de gestores de senhas e formatos de ficheiro. Pode recuperar as suas palavras-passe de Bitdefender Wallet, 1Password, Bitwarden, Chrome browser, Dashlane, LastPass, Firefox browser, Sticky Password. Suporta muitos formatos de ficheiro: CSV, JSON, XML, TXT, 1pif, FSK. Para saber mais, consulte o artigo - Como Importar Senhas de outras aplicações e navegadores para Bitdefender Password Manager.

 

O que é uma Senha Mestra, e porque tenho de me lembrar dela?

A Senha Mestra é a chave que abre a porta a todas as senhas armazenadas na sua conta Bitdefender Password Manager. A Senha Mestra deve ter pelo menos 8 caracteres de comprimento. Por isso, crie uma palavra-passe mestra forte, memorize-a, e nunca a partilhe com ninguém. Para criar uma senha mestra forte, recomendamos que utilize uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números, e caracteres especiais (tais como #, $, ou @).

 

Posso impedir a Bitdefender de pedir a minha Palavra-Passe Mestra cada vez que abro o navegador?

Se bloquear o seu dispositivo sem fechar o navegador, o Password Manager não bloqueia e pode aceder aos seus dados quando regressar. Como medida de segurança, cada vez que abre o browser tem de entrar com a sua conta Bitdefender Central e depois introduzir a sua Palavra-Passe Mestra.

  • Para parar o pop-up de entrada na Central de Bitdefender vá a ⚙︎ Definições e assinale a opção "Desativar guia de login no arranque".
  • Para impedir a solicitação da palavra-passe principal, marque a caixa "Lembrar-se de mim" no ecrã Desbloquear o seu cofre.

 

Porque não guardam a minha palavra-passe mestra, e o que acontece se eu a esquecer?

A razão pela qual não guardamos a sua Palavra-Passe Mestra nos nossos servidores é para que apenas você possa aceder à sua conta. É a forma mais segura. Se o Bitdefender Password Manager não reconhecer a sua Master Password, certifique-se de que a digita correctamente e que a tecla Caps Lock não está activa no teclado.

Se se esquecer da senha mestra, pode sempre usar a Recovery Key para desbloquear o Password Manager. Durante o processo de inscrição, o Bitdefender Password Manager fornece uma chave de recuperação que pode ser utilizada para recuperar o acesso à conta sem perder os seus dados. É um código de 24 dígitos. Deve ser colocado num local muito conveniente e seguro de que se possa facilmente lembrar.

Se se esquecer ou se perder a Senha Mestra e a Chave de Recuperação, como último recurso, contacte um representante Bitdefender para reiniciar a sua conta.

  Nota: A reposição da sua conta apagará todos os seus dados e palavras-passe guardados no Bitdefender Password Manager.

 

Podem vários utilizadores partilhar uma subscrição Bitdefender Password Manager?

Por enquanto, a possibilidade de ter vários utilizadores na mesma assinatura Bitdefender Password Manager não está disponível, mas planeamos activar esta funcionalidade no futuro.

 

Como posso adicionar uma conta?

O Bitdefender guarda automaticamente contas quando faz login em websites. Para adicionar contas manualmente, abra o Password Manager e prima o botão ⊕ Adicionar conta. Introduza as suas informações de login e clique no botão Guardar.

 

Como posso apagar uma entrada do Bitdefender Password Manager?

Para apagar palavras-passe guardadas no Bitdefender Password Manager prima primeiro o ícone de edição ao lado da entrada que pretende remover. Desloque-se para baixo, depois escolha Eliminar. Quando lhe perguntarem se tem a certeza de que deseja remover a conta, seleccione o botão Remover.

 

O que é o modo Offline e como é que funciona?

O modo Offline é activado automaticamente quando a ligação à Internet cai enquanto se utiliza o Bitdefender Password Manager. Se já estiver ligado e tiver introduzido a sua palavra-passe principal, o modo Offline permite-lhe aceder às suas palavras-passe quando uma ligação à Internet está fora de alcance. Basicamente, tem acesso às suas palavras-passe em qualquer altura e em qualquer lugar. 

 

O que é a característica Identidades?

A funcionalidade Identidades funciona tal como um livro de contactos que pode preencher com nomes e dados de contacto seus, amigos e familiares, parceiros de negócios, etc. Se quiser que o Bitdefender salve automaticamente os contactos à medida que os introduz em vários websites, basta marcar a caixa "Pedir para salvar identidades" em Definições. As identidades irão então preencher automaticamente as informações de contacto e manter os seus contactos organizados. O Password Manager pode armazenar múltiplas identidades e preencher automaticamente os seus dados em formulários web antes de efectuar uma compra. Rápido, fácil, e seguro! Todas as identidades são encriptadas localmente no computador ou telemóvel do utilizador para que ninguém a não ser você tenha acesso a estes dados sensíveis.

 

Como é que desinstalo o Bitdefender Password Manager?

Para desinstalar o Bitdefender Password Manager:

  • No PC e Mac: remova a extensão Password Manager do seu navegador web. Clique com o botão direito do rato sobre o ícone Bitdefender e seleccione "Remover". Saiba mais sobre como desinstalar o Bitdefender Password Manager.
  • No Android: toque e mantenha premida a aplicação Password Manager, depois arraste-a para a parte superior do ecrã onde diz "Desinstalar".
  • No iPhone e iPad: toque e mantenha premida a aplicação Password Manager até todas as aplicações no seu ecrã começarem a abanar, depois toque no "X" na parte superior esquerda do ícone Bitdefender.

 

Perguntas de segurança sobre o Bitdefender Password Manager

 

Quão seguro é o Bitdefender Password Manager? Que algoritmo de encriptação é que utiliza?

A maior segurança de dados é assegurada através dos mais recentes algoritmos criptográficos de padrão militar - AES-256-CCM, SHA512, BCRYPT, HTTPS, e protocolos WSS para transmissão de dados.

O Password Manager está a utilizar um sistema de encriptação de ponta a ponta, o que significa que todos os dados são encriptados e desencriptados apenas localmente no seu dispositivo. Isto garante que ninguém, excepto o titular da conta que conhece a palavra-passe principal, tem acesso às palavras-passe.

O gestor de senhas nunca armazena ou transmite a senha principal, o que significa que ninguém mais pode aceder ao seu cofre no caso improvável de uma violação de dados.

O Bitdefender Password Manager está em conformidade com a ISO 27001 e GDPR.

 

Os funcionários Bitdefender poderiam ver as minhas palavras-passe?

Absolutamente não. A sua privacidade é a nossa maior prioridade. Esta é a principal razão pela qual não armazenamos a sua palavra-passe principal nos nossos servidores de dados: para que ninguém tenha acesso à sua conta, nem mesmo os funcionários da empresa. Todas as palavras-passe e contas são altamente encriptadas com o mais forte algoritmo de segurança de dados, e o código que vemos parece simplesmente uma sequência aleatória de números e letras misturados.

 

O que aconteceria se os servidores do Password Manager fossem pirateados?

Cada palavra-passe é encriptada localmente no seu dispositivo antes de chegar perto dos nossos servidores, por isso, se os hackers invadissem o nosso sistema, apenas obteriam páginas de letras e números aleatórios sem a sua chave para os decifrar. Isto significa que você e os detalhes da sua conta estão sempre seguros connosco.

 

Qual é a característica das Notas?

As notas agem como um caderno secreto onde pode armazenar dados sensíveis, ordená-los e utilizar códigos de cores para melhor visualizá-los. Utilize a funcionalidade "Notas" para anotar chaves de activação do software, as suas palavras-passe Wi-Fi, definições de router, informações de passaporte, endereços, segredos, ou qualquer outra coisa que deseje. O Password Manager mantém-nas seguras, privadas, e acessíveis exclusivamente para si.

 

O que é a funcionalidade "Secure Me"?

Activar a funcionalidade "Secure Me" para sair remotamente do Bitdefender Password Manager no seu computador, telefone, ou tablet. Pode também fazer o logout remoto de todos os sítios Web em que estiver ligado ou limpar o histórico do seu navegador com apenas alguns cliques. É útil se partilhar um dispositivo com outras pessoas ou se deixar o seu computador aberto no trabalho, na escola, ou em qualquer outro lugar.

 

Como posso ver o meu relatório de segurança?

Clique no pequeno escudo no topo da aplicação Bitdefender Password Manager/extension ou vá ao menu superior esquerdo ≡ e aceda a "Security report" para ver o seu relatório de segurança. O resumo de segurança da palavra-passe mostra num relance todas as palavras-passe fracas e oferece dicas para melhorar a segurança das suas palavras-passe.