O que posso fazer se não conseguir completar uma encomenda Bitdefender?

Há várias razões pelas quais a sua encomenda Bitdefender pode não estar a ser efectuada. Por muito que gostássemos que as coisas corressem bem, há alturas em que tenta colocar uma Bitdefender e esta não está a funcionar porque, em vez de receber a habitual mensagem de confirmação, não consegue passar a fase de facturação e pagamento no processo de encomenda, o dinheiro não é retirado da sua conta bancária, a página continua a congelar ou a não responder, etc. Se tiver algum problema em colocar uma encomenda ou concluir uma compra no website oficial Bitdefender, consulte o nosso guia fácil de cinco passos.

 

Passo 1 - Aprovar a transacção

Se o problema que está a sentir é que tenta pagar com cartão, introduza os dados correctos do cartão de crédito, mas a transacção não é rejeitada nem aceite, então poderá ser que o banco emissor do seu cartão tenha adoptado o protocolo de segurança 3D Secure 2.0 (3DS2) que requer que os titulares dos cartões autorizem a compra electrónica. Antes de completar uma compra de cartão on-line, uma notificação solicitando a sua aprovação pode ser enviada para o seu smartphone ou dispositivo de segurança primário. Esta medida de segurança foi concebida para lhe dar um melhor controlo sobre os fundos que saem da sua conta bancária e para proteger as informações do cartão de crédito de utilização não autorizada online.

O que fazer se a sua encomenda Bitdefender não estiver a passar

Assim, a primeira coisa que deve fazer se a sua encomenda Bitdefender não estiver a passar é verificar o seu smartphone para uma notificação na sua aplicação bancária ou um SMS do seu banco pedindo-lhe para aprovar a transacção. Quando a notificação for enviada para o seu dispositivo, terá um período de tempo limitado para aprovar o pagamento. Para confirmar a sua identidade, poderá necessitar de utilizar a identificação facial, impressão digital, ou um código de acesso. Verá o montante da transacção e o nome da loja nos seus pedidos de aprovação. Assim que autorizar a transacção volte ao site Bitdefender, confirme que aprovou a compra online se necessário e pronto, o seu pagamento foi efectuado!

ⓘ Nota: Se a sua encomenda Bitdefender foi aprovada, mas não recebeu um e-mail de confirmação, verifique a sua pasta Spam ou Junk. Há alturas em que até e-mails importantes podem acabar por lá chegar. Depois de verificar a sua pasta de Lixo Electrónico/Spam, se ainda não tiver sorte a encontrar o e-mail de confirmação, veja estas dicas para obter o seu código de activação.

 

 

Passo 2 - Limpar cache e cookies

Embora o obstáculo acima mencionado se aplique às operações de pagamento, outra dificuldade que poderia enfrentar é a incapacidade de adicionar um produto ou serviço Bitdefender ao carrinho de compras. Uma página que esteja em branco, não mostre todo o conteúdo, não funcione como esperado ou um web browser que falhe e apresente erros também pode ser um impedimento à compra de Bitdefender.

Tente limpar o histórico do seu navegador, cache, e cookies. No conjunto, na maioria das vezes, quando se trata de um carregamento de página ou de um problema de progressão com o website, isto resolve o problema.

 

 

Passo 3 - Estabilidade na Internet

Há alturas em que as compras on-line podem falhar se a sua ligação à Internet for fraca. Outras vezes, uma ligação instável tem mais a ver com equipamento local do que com a própria ligação à Internet. Por favor, tente novamente colocar a sua encomenda Bitdefender numa área com uma boa e estável ligação à Internet e esta deve passar muito bem.

É também melhor ligar-se à Internet através de uma ligação por cabo ou utilizar um plano de dados móvel - se disponível - em vez de Wi-Fi.

 

 

Passo 4 - Trocar o navegador web

Se mesmo assim não conseguir colocar ou completar a encomenda depois de se ligar a uma ligação à Internet melhor e mais estável e apagar os dados temporários do seu browser, poderá querer utilizar um browser diferente, tal como um dos exemplos abaixo.

Use Edge se a sua encomenda Bitdefender não estiver a passar               Use Chrome se a sua encomenda Bitdefender não estiver a passar                  Use Firefox se a sua encomenda Bitdefender não estiver a passar               Opera

Edge                   Chrome                 Firefox                Opera

 

 

Passo 5 - Reiniciar o dispositivo

Por último, se vir que a ordem Bitdefender ainda não foi aprovada, então a questão está no seu dispositivo actual. Por vezes, o sistema operativo ou as dependências de software não arrancam correctamente e afectam a experiência geral de navegação.

Para corrigir isto, desligue o seu computador ou smartphone, reinicie-o e depois volte ao site Bitdefender para colocar a encomenda de novo. Isto deverá resolver o problema.

 

Se ainda não conseguir fazer uma compra no website Bitdefender após ter percorrido cada uma das etapas delineadas neste artigo, contacte o serviço ao cliente. O serviço de atendimento ao cliente Bitdefender pode ajudá-lo a resolver problemas se for esse o problema, ou informá-lo se houver um problema conhecido em curso.