Home » Consumer Support » Solucionar problemas de instalação do Bitdefender Antivirus for Mac

Solucionar problemas de instalação do Bitdefender Antivirus for Mac

Quando apenas o Agente Bitdefender estiver instalado, pode encontrar um dos seguintes problemas:

A. A janela de instalação diz A instalação foi bem-sucedida, mas

• O instalador do Bitdefender (passo 10 no artigo de instalação) nunca aparece e o Antivirus for Mac não consta na sua pasta de aplicações.

• O instalador do Bitdefender está travado ao Transferir, Descompactar ou Instalar.avfm agent 1

 

B.  O instalador diz A instalação foi bem-sucedida, mas recebe uma notificação no canto superior direito do seu ecrã a dizer A instalação falhou. Tente reinstalar pelo site.

1814 1

 

C. A instalação foi bem-sucedida, o módulo foi baixado, mas ser-lhe-á solicitado a fazer login com sua conta e receberá esta mensagem: ERRO. No momento, sua solicitação não pôde ser processada. Faça login para tentar novamente.

1814 3


 

Em todas as situações acima, prossiga com os passos listados abaixo:

1. Faça uma captura de ecrã que mostre a mensagem de erro. Precisaremos dessa captura depois, caso abra uma incidência com o Bitdefender. Pode fazer uma captura de ecrã seguindo as instruções apresentadas neste artigo.

2. Transferir o ficheiro com.bitdefender.agent.log.plist neste local e copie-o na pasta /Users/Shared/. Isto gerará registos de agente que nos ajudarão a identificar o problema.

avfm agent 2

3. Reinicie o seu Mac em Inicialização Segura, conforme descrito neste artigo.

4. Utilize o Utilitário de Disco e execute uma Reparação para verificar o seu disco em busca de erros e para os reparar.

• Vá a Aplicações > Utilitários e abra o Utilitário de Disco.

• Selecione o seu disco de arranque (Macintosh HD) e clique em Reparação

avfm agent 3

5. Vá à pasta Aplicações e abra a pasta do Bitdefender, depois clique duas vezes no ficheiro BitdefenderUninstaller para desinstalar o Antivirus para Mac. Pode ver mais detalhes neste artigo.

6. Reinicie o seu Mac no modo normal e certifique-se de que tem uma ligação estável à internet. A causa mais comum para os três problemas descritos no início deste artigo é uma ligação lenta ou instável à internet. Se utilizar Wi-Fi, certifique-se de que tem um bom sinal ou mude para uma ligação por cabo.

Desative configurações de proxy e firewall do Mac, ao seguir estes passos:

• Abra Preferências do Sistema

• Vá a Rede e selecione a sua ligação ativa

• Clique em Avançado e selecione o separador Proxies

• Na seção “Selecionar um protocolo para configurar”, desmarque todas as caixas

• Selecione o separador DNS e utilize o botão “+” (situado à esquerda) para adicionar os seguintes endereços: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

• Clique em OK e, em seguida, em Aplicar

• Volte para as Preferências do Sistema e abra Segurança e Privacidade

• Vá ao separador Firewall: se estiver ativo, clique na Fechadura (no canto inferior esquerdo), insira a sua palavra-passe de administraor e, em seguida, selecione "Desativar a Firewall"

Desative quaisquer aplicações de terceiros de firewall ou aplicações de monitorização de rede (como Little Snitch)

NOTA: Quando instalar com êxito o Bitdefender Antivirus for Mac, poderá reativar a Firewall e outras aplicações. Basta lembrar-se de dar permissão a todas as ligações do Bitdefender

7. Tente novamente instalar o Antivírus Bitdefender para Mac. Confira o artigo de instalação para mais detalhes.

 

8. Se o problema persistir, abra uma incidência do Bitdefender ou responda à que já abriu e diga/envie-nos o seguinte:

• A captura de tela que você tirou na etapa 1

• Se no passo 7 recebeu outra mensagem de erro, faça também uma captura de ecrã disso e envie-a.

• Um registo BitdefenderProfiler_output.zip gerado com BDProfiler.tool. Pode ver como fazer isso neste artigo - Como gerar um registo BDProfiler

• Mais detalhes sobre a sua ligação à Internet e aplicações de terceiros de firewall que possa ter instalado (veja o passo 6)

• Os ficheiros com.bitdefender.agent.log e com.bitdefender.credentials.log desta localização:

/Library/Logs/Bitdefender/agent

1814 6

Este artigo foi útil?
No votes yet.
Please wait...

    Sorry about that

    How can we improve it?

    For any issues with Bitdefender you can always contact us using this form

    Popular tutorial videos icon

    Vídeos tutoriais populares