Solucionar problemas de instalação do Bitdefender Antivirus for Mac

Quando apenas o Agente Bitdefender estiver instalado, pode encontrar um dos seguintes problemas:

A. A janela de instalação diz A instalação foi bem-sucedida, mas

• O instalador do Bitdefender (passo 10 no artigo de instalação) nunca aparece e o Antivirus for Mac não consta na sua pasta de aplicações.

• O instalador do Bitdefender está travado ao Transferir, Descompactar ou Instalar.avfm agent 1

 

B.  O instalador diz A instalação foi bem-sucedida, mas recebe uma notificação no canto superior direito do seu ecrã a dizer A instalação falhou. Tente reinstalar pelo site.

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C. A instalação foi bem-sucedida, o módulo foi baixado, mas ser-lhe-á solicitado a fazer login com sua conta e receberá esta mensagem: ERRO. No momento, sua solicitação não pôde ser processada. Faça login para tentar novamente.

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Em todas as situações acima, prossiga com os passos listados abaixo:

1. Faça uma captura de ecrã que mostre a mensagem de erro. Precisaremos dessa captura depois, caso abra uma incidência com o Bitdefender. Pode fazer uma captura de ecrã seguindo as instruções apresentadas neste artigo.

2. Transferir o ficheiro com.bitdefender.agent.log.plist neste local e copie-o na pasta /Users/Shared/. Isto gerará registos de agente que nos ajudarão a identificar o problema.

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3. Reinicie o seu Mac em Inicialização Segura, conforme descrito neste artigo.

4. Utilize o Utilitário de Disco e execute uma Reparação para verificar o seu disco em busca de erros e para os reparar.

• Vá a Aplicações > Utilitários e abra o Utilitário de Disco.

• Selecione o seu disco de arranque (Macintosh HD) e clique em Reparação

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5. Vá à pasta Aplicações e abra a pasta do Bitdefender, depois clique duas vezes no ficheiro BitdefenderUninstaller para desinstalar o Antivirus para Mac. Pode ver mais detalhes neste artigo.

6. Reinicie o seu Mac no modo normal e certifique-se de que tem uma ligação estável à internet. A causa mais comum para os três problemas descritos no início deste artigo é uma ligação lenta ou instável à internet. Se utilizar Wi-Fi, certifique-se de que tem um bom sinal ou mude para uma ligação por cabo.

Desative configurações de proxy e firewall do Mac, ao seguir estes passos:

• Abra Preferências do Sistema

• Vá a Rede e selecione a sua ligação ativa

• Clique em Avançado e selecione o separador Proxies

• Na seção “Selecionar um protocolo para configurar”, desmarque todas as caixas

• Selecione o separador DNS e utilize o botão “+” (situado à esquerda) para adicionar os seguintes endereços: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

• Clique em OK e, em seguida, em Aplicar

• Volte para as Preferências do Sistema e abra Segurança e Privacidade

• Vá ao separador Firewall: se estiver ativo, clique na Fechadura (no canto inferior esquerdo), insira a sua palavra-passe de administraor e, em seguida, selecione "Desativar a Firewall"

Desative quaisquer aplicações de terceiros de firewall ou aplicações de monitorização de rede (como Little Snitch)

NOTA: Quando instalar com êxito o Bitdefender Antivirus for Mac, poderá reativar a Firewall e outras aplicações. Basta lembrar-se de dar permissão a todas as ligações do Bitdefender

7. Tente novamente instalar o Antivírus Bitdefender para Mac. Confira o artigo de instalação para mais detalhes.

 

8. Se o problema persistir, abra uma incidência do Bitdefender ou responda à que já abriu e diga/envie-nos o seguinte:

• A captura de tela que você tirou na etapa 1

• Se no passo 7 recebeu outra mensagem de erro, faça também uma captura de ecrã disso e envie-a.

• Um registo BitdefenderProfiler_output.zip gerado com BDProfiler.tool. Pode ver como fazer isso neste artigo - Como gerar um registo BDProfiler

• Mais detalhes sobre a sua ligação à Internet e aplicações de terceiros de firewall que possa ter instalado (veja o passo 6)

• Os ficheiros com.bitdefender.agent.log e com.bitdefender.credentials.log desta localização:

/Library/Logs/Bitdefender/agent

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